A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Fernando Pessoa
©DR

Biografia de Pessoa é um dos melhores livros do ano para o 'The New York Times'

Os críticos literários do jornal norte-americano elegeram a obra de Richard Zenith como um dos livros de 2021. A edição portuguesa só chega em 2022.

Joana Moreira
Escrito por
Joana Moreira
Publicidade

Um livro "gigantesco, definitivo e sublime". Foram estas as palavras usadas pela crítica literária Parul Sehgal para descrever o livro Pessoa: A Biography, do investigador Richard Zenith. A biografia do autor português, que foi editada nos Estados Unidos e no Reino Unido em Julho, foi uma das obras destacadas nas escolhas dos críticos do jornal The New York Times.

lista de melhores livros do ano, divulgada na última semana, resulta das escolhas dos críticos literários do jornal e inclui obras de ficção e não-ficção publicadas nos últimos 12 meses. Para Sehgal, Richard Zenith, investigador há muito mergulhado no universo pessoano e autor de uma fotobiografia do poeta, "escreveu o único tipo de biografia de Pessoa verdadeiramente possível, um relato de uma vida que arranca fronteiras e fardos da noção de um eu".

Quanto à edição portuguesa, é preciso aguardar pelo próximo ano. Pela mão da Quetzal, a obra deverá chegar às livrarias em Maio de 2022, confirmou a Time Out junto da editora. 

+ Caixas de subscrição com livros para todas as idades

+ Livros de Natal que o vão deixar com vontade de antecipar a consoada

Últimas notícias

    Publicidade