A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Birra da Cerveja: festival de cerveja artesanal regressa ao Lumiar

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Chega o calor e começam a aparecer os festivais de cerveja artesanal, coisa certa na agenda desde há uns tempos para cá. A Birra da Cerveja, promovida pelo Gerador, chega ao Palácio da Junta de Freguesia do Lumiar entre 5 e 7 de Julho e vem com promessas de copos cheios e muitas actividades para quem quer saber mais sobre a produção cervejeira.

Tal como na edição anterior, a entrada tem o valor de 2€ com direito a um copo de vidro e dá acesso a todas as iniciativas da programação. Esta edição conta com marcas como a Cerveja Chica, a Colossus Craft Brewery, a Cerveja D'Ourique, a Gallas Cerveja, a Cerveja Artesanal Uwaga e Sacarrabos. Isto tudo sem falar nos workshops e conversas que estão agendadas.

Logo no dia 5, às 21.00, há um showcooking na cozinha do Palácio e, no dia seguinte, há um workshop de aromas e sabores cervejeiros, uma sessão promovida pela bióloga da Dois Corvos, que leva o laboratório à Birra da Cerveja durante os três dias, para desmistificar alguns componentes e processos de fabricação aos mais curiosos. Às 21.30, conte com um espectáculo de teatro da autoria de alunos de um projecto do Gerador que dá formação gratuita em artes a jovens de bairros prioritários em Lisboa.

No último dia, 7 de Julho, continuam os showcookings e workshops, sempre de copo na mão. Pode consultar toda a programação na página de Facebook do evento.

Palácio da Junta de Freguesia do Lumiar. Alameda da Linha das Torres. Qui-Sáb 17.00-00.00. 2€.

+ Os melhores sítios ao ar livre para ver o Mundial

+ Noites de Verão: música regressa aos Jardim dos Coruchéus e ao Museu do Chiado

Últimas notícias

    Publicidade