Os melhores sítios ao ar livre para ver o Mundial

Os mais socialões vão fazer questão de sofrer ou festejar junto a pequenas multidões. Seleccionámos os melhores ecrãs ao ar livre para viver o Mundial
Final Euro 2016
ANABELA LUÍS [FOTOGRAFIA] De Lisboa ao Parque Urbano de Almada, entre na festa
Por Renata Lima Lobo |
Publicidade

O futebol são 11 milhões a favor de 11 em campo e no fim ganha Lisboa e os seus arredores, a melhor zona do mundo para ver o Mundial. Tem sempre a alternativa de ficar em casa, é verdade, mas já se sabe que os jogos da selecção convidam a felizes mobilizações e ajuntamentos mais toleráveis do que os habituais (em especial se estivermos a falar de triunfos épicos). Seja para ver os da casa ou prestar atenção aos passos dos adversários, para ficar pela fase de grupos ou alcançar a última das etapas, o Mundial 2018 também se joga na rua. Eis alguns dos melhores sítios ao ar livre para ver a bola. Reúna os amigos e venha daí.  

Recomendado: Os melhores sítios para ver a bola em Lisboa

Sítios ao ar livre para ver o Mundial

Atracções

Arena Portugal Fun Zone

icon-location-pin Santa Maria Maior

É o relvado oficial deste Mundial, o primeiro em que a Selecção entra em campo como campeã da Europa. A relva artificial vai ocupar ¼ da Praça do Comércio para que todos se sintam à vontade para esbracejar quando o árbitro apitar sem aparente necessidade em desfavor da equipa das quinas. Numa das pontas, a baliza que interessa: um ecrã gigante de 90 m2 para vermos em pormenor as fintas de Quaresma, os sprints de Gonçalo Guedes, os pontapés de bicicleta de Cristiano Ronaldo, as defesas de Rui Patrício, o sorriso de Bruno Alves. E que tornará os espectadores desta arena os vídeo-árbitros de serviço em Lisboa. A pedido da Federação Portuguesa de Futebol, foi à NIU que coube a responsabilidade de organizar esta arena, à semelhança do último Mundial e Europeu de futebol (na Alameda e no Parque Eduardo VII) e nem só de bola vai viver a Praça do Comércio. Haverá zona de restauração e animações entre os jogos. Conte com a exibição de todos os jogos desta edição, excepto os que decorrem ao mesmo tempo. Aí não há milagres. Esse é o campeonato de Fernando Santos.

Quiosque Melhor bolo de chocolate, avenida da liberdade
Fotografia: Ana Luzia
Coisas para fazer

Quiosques

icon-location-pin Avenida da Liberdade

Há muitos quiosques espalhados pela cidade, mas esta é a nossa selecção. Corremos a Avenida da Liberdade para confirmar quais os quiosques que convocaram ecrãs e telas de projecção e a notícia é que todos vão a jogo. Do primeiro posto do Banana Cafe (que tem três quiosques na Avenida), Melhor Bolo de Chocolate do Mundo e Hot Dog Lovers ao restaurante Ribadouro, onde há possibilidade de haver dois ecrãs para passarem jogos que decorrem ao mesmo tempo. Em Campo de Ourique destaque para a Hamburgueria da Parada que vai passar todos os jogos (excepto os que decorrem ao mesmo tempo) que pode seguir enquanto morde um hambúrguer com requeijão e pesto ou com queijo da Ilha.

Publicidade
Village Underground
Fotografia: Manuel Manso
Atracções

Mundial no Village

icon-location-pin Alcântara

É a esplanada do Village Underground (VU) o principal palco de emoções futebolísticas em Alcântara. E não descriminam equipas: aqui vai poder assistir a todos os jogos do Mundial de Futebol, oferecendo a fãs de todo o mundo a oportunidade de torcerem pela sua Selecção preferida (o que pode não corresponder à nacionalidade oficial do cidadão). Para dar energia aos adeptos, o restaurante Buzz Lisboeta estende os seus horários com uma carta focada em petiscos e bebidas de fim de tarde, uma combinação bastante adequada para ver tudo na desportiva. 

Coisas para fazer

Almada

icon-location-pin Grande Lisboa

Vive na Margem Sul ou precisa de mudar de ares? Não tem desculpas para chutar este mundial para canto. A Câmara Municipal de Almada associou-se ao Mundial e o Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz dá-lhe o essencial da competição. Durante a fase de grupos está assegurada a transmissão dos jogos de Portugal num ecrã gigante, bem como a transmissão do jogo de Portugal caso passe aos oitavos de final. Quartos de final, meias final e final também terão tempo de antena, com ou sem a nossa Selecção.

Publicidade
Parque Urbano da Quinta da Granja
DR
Coisas para fazer

Fanzone Benfica

icon-location-pin Benfica/Monsanto

A Junta de Freguesia de Benfica entrou em campo com tudo. É provavelmente o local indicado para as famílias viverem este mundial e além de um ecrã gigante, na Quinta da Granja vai encontrar uma área infantil, insufláveis (aquáticos e terrestres), matraquilhos para quem quiser também entrar em jogo, food court e muita animação no geral.

Mais Lisboa ao ar livre

monsanto
Fotografia: Arlindo Camacho
Coisas para fazer

Os 21 melhores parques e jardins em Lisboa

Em Lisboa há parques para todos os gostos e nós escolhemos os melhores para brincar com os miúdos, ler um livro ou fazer um piquenique, independentemente da altura do ano. Afinal todos os dias são bons para uma pausa num destes parques e jardins de Lisboa. 

TOPO Chiado
Fotografia: Manuel Manso
Restaurantes

As melhores esplanadas em Lisboa

Passamos o Inverno inteiro a sonhar com elas, ao primeiro raio de sol da Primavera voltamos ansiosos para elas e durante o Verão instalamo-nos confortavelmente, porque não queremos outra coisa: são as melhores esplanadas da cidade. Receitamos-lhe 62 doses para repor os níveis de vitamina D: das novidades do ano aos sítios para ver navios, ou para levar à letra o conceito de comer fora.

Publicidade
Esplanada Park
Fotografia: Arlindo Camacho
Noite, Cafés/bares

Os bares com melhor vista em Lisboa

Este artigo não é recomendável a pessoas com vertigens. E também não é recomendável a quem não gosta de ver o pôr-do-sol com um cocktail na mão. Descanse os olhos do computador, do telemóvel e dos seus colegas de trabalho e lave as vistas num dos bares com melhor vista em Lisboa. De um bar de hotel com uma piscina épica ao parque de estacionamento mais trendy da cidade, damos-lhe uma lista dos bares com a melhor vista em Lisboa.

Baixa
Arlindo Camacho
Coisas para fazer

Quatro passeios grátis em Lisboa

A ementa de sugestões grátis na cidade cresce de semana para semana, com oportunidades únicas para quem não quer gastar um cêntimo – acabaram-se todas as desculpas. Partilhamos algumas propostas a custo zero. São passeios e caminhadas grátis para fazer em Lisboa. Seja para conhecer melhor as ruas da cidade (ou o seu subsolo), seja para descobrir os cantos à residência oficial do primeiro-ministro. Estes são os melhores passeios grátis para fazer nos próximos meses.  Recomendado: Os melhores parques e jardins em Lisboa  

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com