Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os bares com melhor vista em Lisboa

Os bares com melhor vista em Lisboa

Está na altura de se sentar a contemplar a cidade com um copo na mão num dos bares com melhor vista em Lisboa

Sky Bar by SEEN, Lisbon
©Duarte Drago Sky Bar by SEEN, Lisbon
Por Clara Silva e Tiago Neto |
Publicidade

Este artigo não é recomendável para pessoas com vertigens. E também não é recomendável para quem não gosta de ver o pôr-do-sol com um cocktail na mão. De bares de hotel com uma piscina épica ao parque de estacionamento mais trendy da cidade, a olhar para a ponte, a ver navios ou a olhar para o castelo, há remédio para todas as vontades. Por isso descanse os olhos do computador, do telemóvel, dos seus colegas de trabalho e de tudo o mais que quiser e lave as vistas num dos bares com melhor vista em Lisboa.

Recomendado: Os novos bares em Lisboa

Uma foto da Time Out Magazine

A Time In Portugal já está disponível

Pode ler a última edição no conforto do seu sofá

Ler a revista

Os bares com melhor vista em Lisboa

À Margem
©Arlindo Camacho
Restaurantes

À Margem

Belém

A esplanada branca, com uma fantástica vista para o rio e com uma carta de cocktails bastante simpática – e de petiscos idem – é sempre uma boa opção para beber um copo a qualquer hora do dia. Se andar pela beira-Tejo, sente-se e fique literalmente a ver navios.

Crack Kids Lisboa
©Duarte Drago
Restaurantes

Crack Kids Lisboa

Cais do Sodré

A Montana Lisboa, no Cais do Sodré, deixou de o ser. Mas só mudou o nome – agora chama-se Crack Kids Lisboa e voltou à essência do grupo homónimo que tem estado por detrás do projecto. Ao fundo da loja, o mexicano Pistola y Corazón tem ali um irmão mais novo, a Taco Shop #1, com tacos especiais, enchiladas suizas, chilaquiles, vinhos naturais da Rebel Rebel e os famosos slushies alcoólicos. 

Publicidade
Banana Café Torel
©DR
Bares, Cafés/bares

BananaCafe Torel

Avenida da Liberdade/Príncipe Real

O BananaCafe tem um pequeno império espalhado pela cidade, mas nenhum dos seus espaços tem uma vista tão boa como o do Jardim do Torel, perfeito para aproveitar a partir da Primavera. Conte com cocktails refrescantes, petiscos e uma perspectiva diferente da cidade, de costas para o castelo.

Bar Terraço Santa Luzia
©Manuel Manso
Bares, Cafés/bares

Bar Terraço de Santa Luzia

Alfama

A cidade está entre os destinos turísticos mais badalados e este terraço é um dos preferidos de quem a visita. Como não, com esta vista? Com Alfama aos pés e espaço para 65 pessoas, tem uma sangria (15€/1 litro ou 25€/2 litros) que faz furor entre os clientes, além de petiscos, para garantir que a vista é convenientemente aproveitada.

Publicidade
Entretanto Rooftop Bar - Hotel do Chiado
©Inês Félix
Bares

Entretanto

Chiado

Cocktails e vista sobre Lisboa é a melhor combinação possível e pode estar à distância dos sete andares que levam ao topo do Hotel do Chiado, no cimo dos Armazéns do Chiado. É aqui que fica o bar Entretanto, com cocktails que sabem ainda melhor depois de um dia de trabalho. Cada mês há um cocktail especial na carta, mas podemos sempre contar com os habituais gin fizz, tequila sunrise, Bloody Mary e mojito Porto.

Esplanada da Graça
©Arlindo Camacho
Restaurantes, Cafés

Esplanada da Graça

São Vicente 

O quiosque está agora num canto do adro da igreja e deixou de haver trânsito à porta. São dois contentores forrados com ripas de madeira. Está assim "meio oriental", diz João Garção, o dono, e nem os tapumes que lá andam estragam as fotografias do pôr-do-sol. Acredite.

Publicidade
Ferroviario
©Manuel Manso
Noite

Ferroviário

São Vicente 

Depois de um ano gasto em remodelações, o Ferroviário voltou a assumir-se como lugar de referência para as tardes e noites de Lisboa. O terraço continua a ser o centro de todo o espaço, agora redecorado em estilo tropical, povoado com mesas e candeeiros em verga, almofadas, muito verde nos balcões e no palco ao fundo, que serve de tela para sessões de cinema ao ar livre e poiso para músicos. A vista, essa, está intacta e continua incrível. 

Le Chat
©Arlindo Camacho
Bares

Le Chat

Estrela/Lapa/Santos

Ao lado do Museu Nacional de Arte Antiga, o envidraçado Le Chat é o sítio perfeito para beber um copo ao fim do dia e ver o trânsito na ponte, lá ao longe. A vista para o rio, os petiscos e os cocktails fazem com seja um dos melhores bares em Lisboa. Faça chuva ou faça sol. Nem nos dias de mau tempo a vista fica tapada.

Publicidade
Lost In
©Duarte Drago
Restaurantes, Cafés

Lost In

Avenida da Liberdade/Príncipe Real

Define-se como um pequeno oásis secreto em Lisboa e, de facto, os transeuntes mais despistados podem muito bem ignorar a entrada quando caminharem rua fora. Mas ignorar este Lost In é um erro. Tem uma vista apetitosa sobre a cidade e às quintas costuma haver sessões de jazz na esplanada. Além disso, há happy hour todos os dias, das 17.00 às 19.00.

Lux
©Luísa Ferreira/Lux
Noite

Lux Frágil

São Vicente 

A discoteca mais famosa da cidade — e do país, para dizer a verdade — abriu portas a 29 de Setembro de 1998, penúltimo dia da Expo 98. Manuel Reis, o dono, já tinha aberto o Frágil, no Bairro Alto, e assim continuou um dos maiores legados da noite lisboeta, sendo paragem habitual de grandes nomes da pista, todas as semanas. Aguente até ao nascer do sol e siga para a varanda. Vale a pena.

Publicidade
Park
©Arlindo Camacho
Bares

Park

Chiado/Cais do Sodré

Podemos afirmar com certeza que este é o parque de estacionamento mais concorrido da cidade. E o que tem mais pinta. É quase impossível conseguir lugar numa das mesas ao pôr-do-sol e o sítio tornou-se muito popular entre os turistas que visitam a cidade. Há sempre DJ sets e a lista de cocktails inclui daiquiris de limão, morango ou banana, cocktails de gin, caipirinhas, whisky sours ou piñas coladas. 

Esplanada Rio Maravilha
©Arlindo Camacho
Restaurantes, Fusão

Rio Maravilha

Alcântara

Entre os petiscos para acompanhar uma das melhores vistas da cidade, a do terraço do Rio Maravilha, estão, por exemplo, os tremoços marinados em wasabi, os corndogs de alheira ao molho de coentros e alho doce, o crocante de arroz com chutney de tomate ou as chips de mandioca com torresmo. Quanto aos cocktails, a lista é longa e recomenda-se. Ao pôr-do-sol, principalmente aos fins-de-semana, conte com música e festas. E gente. Muita.

Publicidade
Sky bar by seen
©Duarte Drago
Bares

Sky Bar by Seen

Avenida da Liberdade

O recentemente renovado Sky Bar apresenta-se agora como extensão do Seen, o bar com a assinatura de Olivier da Costa, e traz ainda mais opções de copos e pratos. Nas novidades há cocktails e virgin cocktails com a assinatura do head bartender do Seen, Lucas Jacques, além dos petiscos. O que se mantém é a vista, um dos argumentos principais, que chega do Tejo e ao Castelo de São Jorge.

skybar oriente
©Manuel Manso
Bares

Sky Bar Oriente

Parque das Nações

O Tivoli Oriente desempoeirou o terraço e abriu um Sky Bar no 16.º piso do hotel – é mais alto que o da Avenida da Liberdade (que fica no 9.º andar), tem vista desafogada para o Tejo e ponte Vasco da Gama (com o Montijo e Alcochete ao fundo), petiscos, combinados de sushi de fusão e cocktails. E jarros de bebidas espirituosas para partilhar com os amigos.

Publicidade
Sud lisboa
©Antonio Nascimento
Restaurantes, Italiano

SUD Lisboa Terrazza

Belém

O grupo Sana renovou os edifícios da antiga discoteca BBC e do Piazza di Mare, na vizinhança do MAAT. No espaço da BBC nasceu um local para receber grandes eventos privados e festas temáticas, o SUD Lisboa Hall; no Piazza di Mare está o Sud Lisboa Terrazza, com uma piscina e pool bar à noite no primeiro andar, e um restaurante com dois espaços diferentes, esplanada e quiosque no rés-do-chão.

The Insólito
©Inês Félix
Restaurantes, Português

The Insólito

Bairro Alto

Junto ao Bairro Alto e com aquela vista sobre o vale da baixa pombalina, bem como para o Castelo, o Insólito divide-se entre bar e restaurante, sendo que ao nível da carta de bar a coisa varia entre cocktails clássicos e de assinatura, bem como mais de 50 referências de vinho. O terraço é feito naquela madeira que sugere bar da praia. E sim, dá para bronzear. 

Publicidade
TOPO - Esplanada
©Arlindo Camacho
Bares

Topo Martim Moniz

Martim Moniz

Lisboa é a cidade das sete colinas e dos três Topos. Isto é: além deste, situado no Martim Moniz, o primeiro de todos, o grupo detém mais dois espaços do mesmo género: um no Chiado e outro em Belém. Prepare-se para ser testemunha e cúmplice do Castelo de São Jorge (já que a vista é privilegiada). Há espaço para esticar as costas ou mesas altas, consoante o seu estilo de relaxamento.

Topo Chiado
©Manuel Manso
Restaurantes

Topo Chiado

Chiado

Mais do que uma esplanada com bons cocktails, o Topo Chiado é um restaurante ideal para petiscar durante todo o dia. Tem tábuas de queijos e enchidos, pica pau de novilho ou uns pregos para ir mordendo. Aos fins-de-semana há brunch. No que à envolvência diz respeito, o Topo Chiado tem uma visão panorâmica sobre Lisboa e um enquadramento perfeito para vislumbrar o Elevador de Santa Justa. Vá por nós, à noite é uma beleza. 

Publicidade
Upscale Bar, Epic Sana
©Epic Sana
Hotéis

UpScale Bar

Avenida da Liberdade/Príncipe Real

Nas Amoreiras, a piscina do hotel Epic Sana, no nono andar, é uma das mais apetecíveis da cidade. O UpScale Bar não lhe fica atrás. A funcionar de Abril a Setembro todos os dias da semana, serve champanhe, vinho, bebidas espirituosas e cocktails com e sem álcool. Tem uma longa lista de gins e, entre os cocktails para refrescar, destacamos o Upscale Ice Tea.

Mais bares em Lisboa

Lost In
©DR
Coisas para fazer

As melhores happy hours em Lisboa

A felicidade tem um preço – e a partir de certa hora é mais barata. Happy hour é aquela expressão estrangeira que ninguém vai enrolar a língua para dizer, ou recusar-se a compreender o conceito. Nas horas mais felizes dos lisboetas as imperiais passam a custar uma módica moedinha e os cocktails caem para metade do preço. Escolhendo bem, ainda encontra iguarias com preços reduzidos para acompanhar e esplanadas na cidade que não têm preço.

Pavilhão Chinês
©Inês Félix
Noite, Cafés/bares

Os melhores bares históricos em Lisboa

Luzes a meio gás, madeiras e veludos a forrar o espaço, sala de jogos, cocktails trabalhados e cartas com selecções vastas, que vão dos chás aos pratos. Os bares históricos de Lisboa carregam um misticismo que serve de cápsula do tempo, mesmo que a data de fundação possa não corresponder à decoração, e há neles uma vertente quase-secreta que continua a entusiasmar quem os escolhe. E é por isso que deve uma visita aos melhores bares históricos em Lisboa. 

Publicidade
Damas Bar
©Ana Luzia
Bares, Cafés/bares

Os melhores bares com música ao vivo em Lisboa

Quantas vezes pensou em sair de casa em busca de música? Não dizemos música para fazer o corpo abanar até que o sol nasça, mas um espaço onde beber uma cerveja e ouvir uns quantos acordes não seja difícil. Lisboa sempre teve altares dedicados à música em formato live, do Cais do Sodré a Alvalade, e nunca faltou palco para quem dele precisasse.

Publicidade