A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Lux Frágil

  • Noite
  • São Vicente 
  • 5/5 estrelas
  • Recomendado
  1. Lux
    Fotografia: Luísa Ferreira/Lux Lux, uma das melhores discotecas da Europa
  2. Terraço do Lux Frágil
    ©Luisa Ferreira/Lux
  3. NIGHT PARTY DANCE
    ©LUISA FERREIRA/Lux
  4. Entrada Lux
    ©Luisa Ferreira
Publicidade

A Time Out diz

5/5 estrelas

Ver o nascer do sol da varanda do Lux é um passatempo obrigatório de qualquer lisboeta ou visitante. Em 2014, o britânico The Guardian distinguiu-o como uma das melhores 25 discotecas da Europa, uma coisa que já estávamos fartos de saber.

Esta é a discoteca mais famosa da cidade — e do país, para dizer a verdade. Abriu portas a 29 de Setembro de 1998, penúltimo dia da Expo 98. Manuel Reis, o dono, já tinha aberto o Frágil, no Bairro Alto - recentemente abriu o Rive-Rouge, no Time Out Market.

Detalhes

Endereço
Avenida Infante D. Henrique, Armazém A
Cais da Pedra a Sta
Lisboa
1950-376
Transporte
Metro Santa Apolónia. Bus 706, 728, 735, 759
Horário
Qui-Sáb 22.00-06.00

Novidades

9000 Dreams

Com um gosto ímpar e absurdamente ecléctico, como se nota pelos artistas que já remisturou, de Robyn a Slowdive, passando por Christine and the Queens e Four Tet, a DJ e produtora norte-americana Avalon Emerson é uma das grandes. Toma conta do Lux por uma noite em que, além dela, na discoteca, vamos ouvir DJ Caring e Verraco. No bar, Dee Diggs e Dexter marcam o compasso.

PZ

  • Pop

Paulo José Pimenta, o cantor e compositor que conhecemos como PZ, é um surrealista poeta do quotidiano. Rodeado e acompanhado por sintetizadores, caixas de ritmos e cordas electrificadas, sobe ao palco do Lux para apresentar as músicas de O Fim do Mundo em Cuecas, de 2024.

Ben Klock

O currículo de Ben Klock fala por si. É um dos residentes do icónico Berghain, em Berlim, e editou BPitch Control de Ellen Allien e pela Ostgut Ton, o braço editorial do Berghain, além de ser o responsável pela editora Klockworks. O seu techno, duro mas emotivo, vai ser acompanhado por sets de FRESKO e Shcuro, no piso térreo do Lux. No bar, o residente Zé Pedro Moura e o programador do Lounge, Mário Valente, seleccionam a banda sonora.

The Legendary Tigerman

  • Folk, country e blues

Desde a década de 1990 que Paulo Furtado é uma referência do rock and roll português. No mais recente álbum de The Legendary Tigerman, Zeitgeist, do ano passado, aproxima o seu rock da electrónica via Suicide. Agora, toca as suas canções no Lux.

Publicidade
Também poderá gostar
Também poderá gostar