A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Antù
DR

Cachupa no prato, kuduro na pista. Esta sexta-feira há festa de Lil Angola’s

A iniciativa Food Haffi Run promete um dia inteiro em que "o palato, o som e a imagem se entrelaçam" no Cais do Sodré.

Teresa David
Escrito por
Teresa David
Publicidade

Food haffi run é uma expressão do criolo jamaicano que quer dizer, em português, comida é vida. E esta sexta-feira, o projecto Lil Angola's, lançado há dois anos entre Londres e Lisboa para promover o diálogo entre os membros da diáspora africana através da gastronomia, do som e do audiovisual, vai encher-nos o prato com uma iniciativa que usa a expressão idiomática como nome. 

O evento promete ser um dia em que "o palato, o som e a imagem se entrelaçam", diz Kátia Aisha, uma das caras do projecto, e por isso vai juntar comida, projecções e música entre as 12.00 e as 02.00, no restaurante Antù, no Cais do Sodré. 

Na ementa (4-10€) do Food Haffi Run, a cargo de Lil Angola’s, não vão faltar a cachupa, as asas de frango jamaicanas, uma feijoada vegan de feijão preto, pataniscas de courgette, e não só. As projecções vão ser imagens da outra metade do projecto, Redwaan Freeman, que tem como referência a cultura pan-africanista. Os responsáveis pela pista são Chimaisaaro DJ set, entre as 20.00 e as 21.00 e TuntoMc a dar os beats a partir das 21.00. É esperado muito kuduro, oldschool dancehall, afrobeats e baile funk. Tudo isto será transmitido ao vivo no programa de rádio The Gaza Strip, da emissora londrina NTS.

As reservas podem ser feitas no TheFork ou contactando directamente os responsáveis através da página de Instagram do projecto.

+ O Botanista é agora o Orteá e ganhou uma mercearia, uma queijaria e até um bistro

+ Dr Bernard abriu um restaurante em Lisboa, mas os olhos continuam na Caparica

Últimas notícias

    Publicidade