A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Campo na Ajuda
Fotografia: Mariana Valle LimaCampo da Mata

Campo da Mata renasce como “gaiola” no Alto da Ajuda

O novo recinto desportivo foi inaugurado este sábado. É inspirado num campo localizado no centro de treinos do clube italiano AC Milan.

Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Já ouviu falar na Gaiola Sacchi de Milanello? Construída a pedido de Arrigo Sacchi, antigo treinador do AC Milan (1987-1991), para o Centro Desportivo Milanello, a estrutura italiana é na verdade um campo exterior em relva sintética que se caracteriza pela ausência de linhas orientadoras para os jogadores. A bola nunca sai de campo neste espaço de treino, onde a ideia é que os atletas joguem sem parar e aumentem a sua velocidade de jogo.

campo na ajuda
Fotografia: Mariana Valle Lima

Este sábado, a Ajuda recebeu um recinto semelhante, mas sem a relva sintética. O novo Campo da Mata foi construído junto ao Campus Universitário da Ajuda (Rua Ildefonso Borges) e o piso está decorado com o traço de João Varela, “artista de lettering e designer de tipografia”, descreve no seu site oficial, que fez a proposta artística com curadoria da GAU – Galeria de Arte Urbana.

campo na ajuda
Fotografia: Mariana Valle Lima

“O conceito, pretende aperfeiçoar os fundamentos básicos dos jogadores, designadamente as suas habilidades técnicas, fazendo-os jogar em espaços mais reduzidos e sem linhas de fundo e laterais, permitindo uma reação mais rápida e com menos erros”, explica a autarquia. Para o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, este é um equipamento que “humaniza a cidade”.

+ Estes campos de basquetebol em Lisboa são autênticas obras de arte

+ Há mais uma box de crossfit para treinar em Algés

Últimas notícias

    Publicidade