A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Campo Pequeno Art Gallery
©Time Out

Campo Pequeno Art Gallery divulga jovens artistas em exposição solidária

A galeria de arte do Centro Comercial do Campo Pequeno assinala o primeiro aniversário com a exposição “Atlas of Ideal Landscapes”.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Atlas of Ideal Landscapes”, a nova exposição da Campo Pequeno Art Gallery, não só sai em apoio de jovens artistas plásticos portugueses, como dá uma mão à associação Portugal Para África, que oferece apoio médico em comunidades mais necessitadas dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa. Metade do valor das vendas de obras desta exposição reverte a favor desta associação.

A exposição tem curadoria de Maria José Cabral, uma jovem artista plástica que está à frente desta galeria e que já tem provas dadas na área da pintura. Formada em Escultura na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, apesar de já ter exposto um pouco por todo o país e também lá fora, conhece bem a dificuldade dos artistas mais novos de conseguirem um lugar ao sol nas galerias portuguesas.

Divulgar novos talentos é mesmo um dos objectivos da Campo Pequeno Art Gallery, um espaço cultural da Everything is New, conhecida promotora de eventos culturais que há bem pouco tempo trouxe Ai Weiwei a Lisboa. “Temos de investir nos artistas do futuro. Se fazemos eventos para apoiar novos artistas de música, também temos de fazer eventos que estejam ligados a novos artistas plásticos”, explica Álvaro Covões, director da empresa.

A nova exposição colectiva reúne 47 peças de diferentes técnicas e estilos, assinadas por 20 artistas. Celebra o primeiro aniversário da galeria e, segundo a curadora, foi criada para unir as pessoas em torno de uma causa. “Todos [os artistas] procuram uma leitura pessoal das expectativas cosmopolitas que emergem no mundo, fazendo-nos conceber que as memórias individuais se transformam, muitas vezes, em memórias colectivas”, descreve.

Mesmo que não adquira uma das obras destas exposição, pode ajudar a associação Portugal Para África de outras formas, como comprar um postal da associação, disponíveis na galeria por 2€. Ou fazer uma transferência por MBWay (9 364 92875) ou IBAN (PT50 0033 0000 45600254259 05).

Centro Comercial do Campo Pequeno, Avenida República. Seg-Dom 11.00-20.00. Entrada livre

+ Música e arte contemporânea: vem aí a primeira edição do Imergente

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade