A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Cascais celebra Dia Mundial da Actividade Física com aulas grátis

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Yoga, zumba e hip-hop são algumas das modalidades propostas para celebrar o Dia Mundial da Actividade Física em Cascais.

O Dia Mundial da Actividade Física é celebrado a 6 de Abril por mais de uma centena de países, mas em Cascais a festa faz-se um dia depois, a 7 de Abril, com um programa cheio de actividades gratuitas e que tem como objectivo promover hábitos de vida saudáveis e a prevenção de doenças cardiovasculares, que constituem a principal causa de morbidade e mortalidade em Portugal.

A festa arranca às 10.00, na Baía de Cascais, com um Surf Set, que o desafia a fazer exercício em cima de uma prancha de surf. A actividade proposta trabalha várias partes do corpo simultaneamente, numa combinação do melhor que o treino cardiovascular, o treino de força e o treino intervalado de alta intensidade têm para oferecer. A segunda sessão começa às 15.00 e termina às 18.00.

Durante a manhã, ainda pode aproveitar as aulas de yoga (10.20), pilates flow (11.00), X55 (11.30) e Burn It (12.00). A partir das 15.00, pode começar por aprender hip-hop ou, se preferir, fazer uma aula de ginástica localizada ao som de ritmos brasileiros. Já o Fitness Hut de Cascais programou aulas de Body Attack (16.00), Body Combat (16.30) e zumba (17.00).

Com um programa destes, não há desculpas para não começar a pensar em ficar em forma. Todas as actividades são gratuitas e não necessitam de inscrição prévia. É só aparecer.

+ A bem da saúde, Belém recebe feira com yoga e ginástica grátis

+ Odeia ginásios? Experimente treinar ao ar livre em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade