A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
como ter uma vida sem lixo
Fotografia: Volodymyr Hryshchenko

Cascais promove conversas online sobre sustentabilidade ambiental

A nova iniciativa da Câmara Municipal de Cascais arranca com a apresentação de um projecto de reciclagem, que promove a economia circular.

Por Raquel Dias da Silva
Publicidade

Como ter uma vida sem lixo? É a esta grande questão que a Câmara Municipal de Cascais quer responder com o novo ciclo gratuito de webinars sobre sustentabilidade ambiental. A primeira sessão está marcada para esta quinta-feira, 18 de Fevereiro, às 17.00, com a promoção do projecto iRec – Inovar a Reciclagem, que incentiva comportamentos mais sustentáveis através da troca de embalagens de bebidas por prémios e experiências.

Para participar nesta primeira conversa sobre economia circular ou numa das outras duas já divulgadas, sobre plásticos (25 de Fevereiro, às 17.00) e práticas para uma vida sem lixo (4 de Março, 17.00), basta inscrever-se online, no site da Cascais Ambiente, entidade responsável pela gestão de espaços públicos verdes urbanos, de jogo e recreio do concelho.

O objectivo destes primeiros eventos é não só desconstruir alguns mitos sobre a economia circular e a reciclagem como partilhar conselhos e sugestões práticas para a redução de consumo e a reutilização de embalagens. Neste âmbito, a Cascais Ambiente convida várias organizações dedicadas à protecção e sensibilização ambiental, como a associação Zero Waste Lab, a Circular Economy Portugal, o Movimento Tara Recuperável, o Movimento Claro Cascais, a Plastic Attack e a Zero Waste Youth.

A programação para os próximos meses inclui outras temáticas ambientais, que vão desde o impacto dos plásticos na vida selvagem à recuperação das espécies autóctones no concelho de Cascais.

Esta iniciativa integra-se nos esforços da Câmara Municipal de Cascais para cumprir os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável, depois de ter aderido, no último mês de Dezembro, ao Green City Accord (Acordo Cidade Verde), um projecto da Comissão Europeia, que une autarcas e líderes de governos locais em torno de uma visão comum de uma vida urbana mais saudável e sustentável até 2030.

+ Peggada: a plataforma que ajuda a trilhar o caminho da sustentabilidade em Lisboa

+ Leia já, grátis, a edição digital da revista Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade