A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Cascais recebe o Mercado da Sardinha, um arraial para comer e dançar

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Os Santos Populares já lá vão, mas o tempo de comer sardinhas ainda dura – e o melhor é aproveitar agora enquanto se debate uma possível suspensão da pesca da sardinha em 2019. Esta sexta-feira e até domingo, Cascais recebe a 5.ª edição do Mercado da Sardinha, um arraial com tudo a que tem direito.

A sardinha, essa, vai ser servida por quatro conhecidos restaurantes da zona: As Pescadoras da Associação de Pescadores de Cascais, O Rei da Sardinha Assada da Terrugem, Califórnia da Parede e Maré Viva de Cascais. Mas nem só de sardinhas se fará a festa no Mercado da Vila de Cascais, de 27 a 29 de Julho. Estão prometidos outros pratos bem típicos, do caldo verde à sopa de peixe, passando pela salada de polvo, bifanas e até caracóis.

E depois para adoçar a boca haverá pastéis de Al-Madan, farturas e churros, além de crepes e da tradicional ginjinha que nunca falha neste tipo de festas.

Claro está que as bancas habituais do mercado, tal como os restaurantes e os bares, estarão a funcionar normalmente. Acresce a estas bancas a habitual venda de artesanato local.

E como um arraial só é arraial quando há música à mistura, está prometida muita animação musical ao longo dos três dias, apesar de não haver um alinhamento anunciado.

A entrada é livre e as mesas são muitas por isso aponte apenas o horário: tudo vai acontecer das 12.00 às 00.00.

Mercado de Cascais. Rua Padre Moisés da Silva 29

+ O melhor de Cascais

+ Há muitas coisas para fazer em Cascais nos próximos meses

Últimas notícias

    Publicidade