O melhor de Cascais

Praias, restaurantes, museus e uma agenda de fazer inveja a qualquer cidade. Descubra o melhor de Cascais com a nossa ajuda.
Mexilhoeiro
Fotografia: Arlindo Camacho
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Cascaos. As últimas notícias sobre o número de turistas na vila apontam nessa direcção. Mas dizemos-lhe nós que por lá andamos várias vezes em expedição que o cenário é bem diferente. Afinal, desde o primeiro dia que nos sentimos em casa na vila como na cidade, desde o primeiro dia Cascais é um ponto cardeal na atenção da Time Out que se diz de Lisboa. Procuramos estar atentos a tudo o que por aqui nasce de novo, se faz e acontece e vale a pena revisitar. E a verdade é que às idílicas praias junta-se uma agenda de eventos preenchidérrima, restaurantes fantásticos, imeeeenso espaço para fazer desporto e, claro, carradas de novidades. 

Recomendado: Uber Eats alarga área de entregas até Oeiras, Cascais e Estoril

O melhor de Cascais

praia da conceição
Fotografia: Arlindo Camacho
Coisas para fazer

As melhores praias da linha de Cascais

Próxima paragem: praias da Linha. A menos de uma hora de Lisboa – e à distância de um comboio – não faltam escolhas para estender a toalha na areia e dar um mergulho. As praias são, diga-se sem rodeios, o grande atractivo de quem procura Cascais no Verão. De Carcavelos ao Guincho, damos-lhe dez sugestões de praias em Cascais. No final, é só escolher onde estender a toalha. E quando a fome começar a apertar não se fique pela bola da praia: procure os melhores restaurantes e bares à beira-mar. Siga o nosso roteiro. 

Enseada de Santa Marta
Fotografia: Joana Freitas
Coisas para fazer

32 coisas para fazer em Cascais

Para quem acha que em Cascais não há nada mais do que praias bonitas e ondas para surfar, temos 32 sugestões que provam o contrário e dão matéria para passar um dia completo (e os que mais quiser) na vila – sem tempo para pausas.  

Publicidade
Coisas para fazer

Há muitas coisas para fazer em Cascais nos próximos meses

Do EDPCOOLJAZZ ao Lumina, já em Setembro, passando, claro, pela exposição na Casa das Histórias da Paula Rego e não esquecendo as muitas sessões de cinema ao ar livre. Exposições, feiras, festivais, corridas e eventos para toda a família: há muitas coisas para fazer em Cascais nos próximos meses. É provável mesmo que esta lista que lhe apresentamos agora vá crescendo nas próximas semanas – estamos cá para acompanhar o ritmo da vila e seus arredores. Uma coisa é certa: há muitas coisas para fazer em Cascais nos próximos meses. 

House of Wonders
Fotografia: Manuel Manso
Coisas para fazer

O que há de novo em Cascais

Procuramos estar atentos a tudo o que nasce de novo na vila. Vai daí, pusemo-nos em linha e corremos as capelinhas todas para reunir tudo o que há de novo em Cascais. Não queremos que lhe escape nada. Fica a meia hora de Lisboa e tem algumas boas novidades para descobrir. Siga as nossas pistas e rume à linha para ver o que há de novo em Cascais. 

Publicidade
Restaurantes

Cinco sítios para comer peixe em Cascais

Basta avistar a Baía de Cascais ao longe, no caminho pela marginal, para perceber que estamos em terra de pescadores. Os barquinhos marcam a paisagem da Praia do Peixe (vai um mergulho numa das praias da Linha de Cascais?), com os utensílios usados pelos pescadores dos dois lados. Por ali, pescam-se linguados, corvinas, polvos – de madrugada –, sargos, cavalas e fanecas, além de bons mariscos: afinal, com mares frios eles ganham ainda mais sabor. Há muitos restaurantes que merecem uma visita na vila, mas nesta lista o que vai encontrar são os melhores sítios para comer peixe em Cascais. 

Publicidade
Hífen
Fotografia: Manuel Manso
Bares

Seis bares em Cascais

É o fim da linha. Quer dizer, não tem de ser o seu fim, a frase anterior remete apenas para o fim da linha de comboio, estação terminal, no fundo. Chegado lá, é tentar desviar-se dos turistas e encontrar sítios para beber um copo. Bom, não tem obrigatoriamente de fazer isto, mas esta é a nossa proposta para este artigo: descobrir onde se bebem bons copos em Cascais, ou seja, seis bares em Cascais para ir beber um vinho, uma cerveja, um cocktail, ou vários, disto tudo. A lista é uma mistura de clássicos e de novos habitantes. 

Coisas para fazer

Paragens obrigatórias no Bairro dos Museus em Cascais

Cascais criou um verdadeiro microclima cultural com a implementação daquilo a que chamou Bairro dos Museus. O conceito é simples e só requer que dê umas voltinhas pelo perímetro que concentra um conjunto de equipamentos dedicados à cultura na vila. Concebido pela Câmara Municipal de Cascais e pela Fundação D. Luís I, o Bairro dos Museus em Cascais distingue-se pela forte componente de inovação e coerência cultural. Para entrar nos edifícios pode optar (vá por nós, que compensa) por comprar o bilhete único. Custa 8€ e dá acesso a todos os equipamentos do Bairro dos Museus. Preparado para a maratona? O Centro Cultural de Cascais, a Casa Sommer, o Museu Conde Castro Guimarães, a Casa das Histórias de Paula Rego e a Casa de Santa Maria são alguns dos pontos de paragem obrigatória neste roteiro cultural. Prometida para breve, está a abertura do Museu de Arte Urbana, a próxima grande atracção da zona.  

Publicidade
Piscina do Hotel Intercontinental Estoril
Fotografia: Manuel Manso
Hotéis

Os melhores hotéis em Cascais

Fica a apenas meia hora de Lisboa (se evitar as horas de ponta, claro!), mas pode ser um destino interessante para uma noite romântica, para uma escapadinha de fim-de-semana ou para umas férias de Verão em família, perfeitas para se armar em turista e aproveitar em pleno as melhores praias da Linha. Troque o trânsito infernal da A5 e da marginal por um dos melhores hotéis em Cascais e passe umas noites especiais embalado pelas ondas. Pode ser uma extravagância mas olhe que depois de fazer check-in, vai ver que não quer outra coisa. 

Lisboa bairro a bairro

árvore do jardim do principe real
Fotografia: Manuel Manso
Coisas para fazer

O melhor do Príncipe Real

Foi no Príncipe Real que se instalou a nova dinastia da restauração lisboeta, para comer como um príncipe, os terraços para beber copos se multiplicaram e as concept stores apareceram porta sim, porta não. Sem esquecermos os nomes sonantes que, num cirandar constante, também têm poiso no bairro, do chef Kiko aos designers Lidija Kolovrat ou Nuno Gama. 

Chiado - Rua Garrett
Fotografia: Manuel Manso
Coisas para fazer

O melhor do Chiado

É o coração da cidade. O bairro incontornável onde as lojas centenárias vivem ao lado de marcas modernas, restaurantes de assinatura e sítios para ver e ser visto. 

Publicidade
Publicidade