A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Mexilhoeiro
©Arlindo CamachoMexilhoeiro

O melhor de Cascais

Praias, restaurantes, museus e uma agenda de fazer inveja a qualquer cidade. Descubra o que não pode perder em Cascais.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Cascaos. As últimas notícias sobre o número de turistas na vila apontam nessa direcção. Mas dizemos-lhe nós que por lá andamos muito em expedição que o cenário é diferente. Afinal, desde o primeiro dia que nos sentimos confortáveis na vila como na cidade, desde o ínicio Cascais é um ponto cardeal na atenção da Time Out. Procuramos estar atentos a tudo o que por aqui nasce. E a verdade é que às idílicas praias junta-se uma agenda de eventos preenchida, restaurantes fantásticos, imenso espaço para fazer desporto e, claro, carradas de novidades. 

Recomendado: 37 coisas para fazer em Sintra

O melhor de Cascais

  • Miúdos

Aqui ninguém tem de se pôr em Linha. Na hora de brincar, Cascais tem muitas propostas para toda a família. Duas mãos cheias de ideias já a seguir. O mais difícil vai ser enfiá-los no carro – porque depois é só um tirinho e muito para descobrir em família.

Publicidade
  • Hotéis

Troque o trânsito infernal da A5 e da marginal por um dos melhores hotéis em Cascais e passe umas noites especiais embalado pelas ondas. Pode ser uma extravagância mas olhe que depois de fazer check-in, vai ver que não quer outra coisa. 

Publicidade
  • Coisas para fazer

A agenda cultural de Cascais está preenchidérrima e há himalaias de coisas para fazer em Cascais nos próximos meses. Uma coisa é certa: há muitas coisas para fazer em Cascais até ao final do ano, seja dentro de água ou fora dela, à volta da fogueira ou da mesa.

Publicidade
  • Coisas para fazer

Nestas seis piscinas em Cascais, para gostos mais luxuosos ou para quem faz contas à vida na hora de se pôr de molho, pode refrescar-se calmamente, sem o perigo de levar com uma onda inesperada. Depois, se quiser acabar o dia em beleza, sempre pode dar um saltinho aos melhores restaurantes.

  • Coisas para fazer

Próxima paragem: praias da Linha. De Carcavelos ao Guincho, damos-lhe dez sugestões de praias em Cascais. No final, é só escolher onde estender a toalha. E quando a fome começar a apertar não se fique pela bola da praia: procure os melhores restaurantes e bares à beira-mar. 

Publicidade
  • Coisas para fazer

Está tudo legal? Num bate-volta, fomos procurar o melhor do que vai chegando do outro lado lá do Atlântico. Sendo assim, o melhor é não tirar um cochilo e ir ver o que anda a rolar para os lados de Cascais. 

  • Restaurantes

Os melhores restaurantes em Cascais, para antes ou depois do bronze, têm os olhos colados ao mar. Mas, se as estrelas são os peixes e o marisco, há mais: alta cozinha chinesa, caça e estrelas Michelin. Entre a terra e o mar, o difícil será escolher.

Publicidade
  • Restaurantes

A hashtag a usar é #brunchcomvista. Nesta lista vai encontrar muitas opções para brunches em Cascais e programas de fim-de-semana diferentes. No final da refeição, vá passear à beira-mar e acabe com um mergulho.

Paragens obrigatórias no Bairro dos Museus em Cascais
  • Coisas para fazer

Cascais criou um verdadeiro microclima cultural com a implementação daquilo a que chamou Bairro dos Museus. O conceito é simples e só requer que dê umas voltinhas pelo perímetro que concentra um conjunto de equipamentos dedicados à cultura na vila. Preparado para a maratona?

Publicidade
Cinco sítios para comer peixe em Cascais
  • Restaurantes

Basta avistar a Baía de Cascais ao longe, no caminho pela marginal, para perceber que estamos em terra de pescadores. Há muitos restaurantes que merecem uma visita na vila, mas nesta lista o que vai encontrar são os melhores sítios para comer peixe em Cascais.

Obrigatório em Sintra

  • Coisas para fazer

Comer, beber, comprar, visitar, ver e fazer: virámos a serra do avesso para encontrar as coisas absolutamente imperdíveis em Sintra. E a parte boa é que esta lista se estende até ao mar. Basta pôr-se a caminho da costa e farejar as melhores praias da região.

  • Atracções
  • Praias

Nunca sabemos muito bem como estará o tempo em Sintra, mas seja qual for o cenário, os índices de beleza prometem compensar todos os banhistas sem excepção, tanto os que se aventuram nas águas frias como os que não arredam pé do conforto da esplanada.

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade