A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Cineteatro Capitólio revela programação para os próximos meses

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

O Cineteatro Capitólio – Teatro Raúl Solnado, concessionado pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) à Sons Em Trânsito, vai ter uma espécie de nova vida, que arranca já esta sexta-feira com um concerto de Sérgio Godinho.

Já havia sido palco de algumas iniciativas da EGEAC, já tinha recebido concertos e festivais de música. Mas, convenhamos, a coisa era estranha, meio parada. Agora, ao que parece, a Sons Em Trânsito decidiu apresentar uma programação mais constante para os próximos cinco anos.

O espaço cedido pela CML, que tanto serve espectáculos para plateia em pé (com capacidade para mil pessoas) ou sentada (400 pessoas), mistura concertos, eventos dedicados à moda, festivais, festas de electrónica. Aliás, foi precisamente esse o foco do discurso de Vasco Sacramento na conferência de imprensa que aconteceu esta quarta-feira: “É uma sala que nos abre várias possibilidades, com lotações em pé, sentadas e outras configurações, preenchendo uma lacuna que Lisboa tinha em espectáculos de média dimensão, de que muitas cidades cosmopolitas dispõem e que a nossa capital oferece, a partir de agora”.

Uma data tripla de Sérgio Godinho (sexta a domingo) para apresentar Nação Valente marca o início das festividades. No campo musical há ainda nomes como Liniker e os Caramelows (7 de Abril), PAUS (13 de Abril), Erlend Oye (17 de Maio), Beth Ditto (7 de Junho), Cícero (20 de Junho) e ainda o Vodafone Mexefest, que já em 2017 passou por ali, volta em Novembro.

Sobra ainda o The Famous Humor Fest (28 e 29 de Setembro), que passa da LX Factory para o Capitólio. O Jameson St Patrick’s Day, a 16 de Março, é outro dos eventos que por lá passa, um dia antes da festa de aniversário dos 11 anos da Bloop Recordings.

+ BadBadNotGood são a mais recente confirmação do EDP Cool Jazz

+ 'You Need Heart To Play This Game' estreia esta quinta-feira no Maria Matos

Últimas notícias

    Publicidade