A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Conservatório de Música de Sintra despede-se dos vizinhos em concerto

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Há 40 anos que a escola funciona na Praça das Amoreiras, em Rio de Mouro, mas agora há novas instalações à vista. Em jeito de despedida da vizinhança, o Conservatório de Música de Sintra organizou um evento gratuito para o próximo fim-de-semana.

Ao meio-dia de 16 de Junho, sábado, a praceta que é ainda a morada do Conservatório será brindada com um concerto de rua que irá juntar as orquestras juvenil, de câmara e de sopros e percussão, um cartaz que só estará completo com as vozes da comunidade presente que será desafiada a cantar.

Da parte da tarde, pelas 17.00, é a vez do Coro Infantil Sintra Voci e do Coro Leal da Câmara, darem música no velho edifício. A partir de Setembro o Conservatório de Música de Sintra passará a ocupar umas instalações na Rua Natália Correia, também em Rio de Mouro no bairro de Vale Mourão, graças à aquisição do imóvel pela própria instituição que tem vindo a promover iniciativas com o objectivo de angariar fundos e minimizar o esforço financeiro. Mas esta é oferta da casa.

As futuras instalações do Conservatório de Música de Sintra

+ Os melhores concertos em Lisboa esta semana

+ Pimbavera Sound. O duo Nuno e Marina dá-lhe a playlist para os Santos Populares

Últimas notícias

    Publicidade