Pimbavera Sound. O duo Nuno e Marina dá-lhe a playlist para os Santos Populares

Hinos mais recentes e refrães orelhudos que se recusam a largar os alinhamentos dos arraiais. Meninos e meninas, todos para o baile com a playlist 2018

Se em Junho o Porto recebe o Primavera Sound, lá para os lados da Estrela/Campo de Ourique, no Arraial dos Combatentes, podemos falar num verdadeiro Pimbavera Sound. O programa das festas já está lançado, com nomes como Trio PJ e Ponto Final, mas se formos falar em cabeças de cartaz, o Duo Musical Nuno e Marina, com quatro datas agendadas (2, 9, 12 e 29 de Junho), é o nome que salta todos os anos à vista. São um casal e tocam juntos há 12 anos. “Eu cantava fado e começou como uma brincadeira”, conta Marina que se estreou com Nuno no Carnaval de Frielas. Em tempos eram três, o Trio Musical Portugal, mas é como duo que têm feito furor em casamentos, baptizados e arraiais pelo país fora – e até já tocaram na ilha das Flores, no Açores. Têm a agenda preenchida em Junho, “mas o alinhamento nunca é o mesmo”, explicam. “Depende do público.” Nos Combatentes, uma das prioridades são músicas que pedem “o esquema”, repetido todos os anos. “Uma música com uma coreografia dançada por toda a gente, de crianças aos mais velhos, de Emanuel a José Malhoa.” Promete.

Recomendado: Onde comer sardinha assada em Lisboa

Playlist Santos Populares 2018

"Você partiu meu coração", Nego do Borel

"O Ritmo do Amor", Emanuel

Publicidade

"A Garagem da Vizinha", Quim Barreiros

"Apita o comboio", Zimbro

Publicidade

"O Pai da Criança", Chave d'Ouro

"Amanhã de manhã", Doce

Publicidade

"Ai se eu te pego", Michel Teló

Mais festa em Lisboa

Santos Populares 2018: 43 arraiais em Lisboa

A curtir todos os santos ajudam, mas nenhum ajuda tanto quanto o Santo António. Durante o mês de Junho (e ainda com alguns resquícios em Julho), o santo mais popular de Lisboa transforma a cidade num imenso arraial enquanto assiste, deliciado, ao sacrifício de milhares de sardinhas. Os grelhadores estão a aquecer, as cervejas estão a arrefecer e nós estamos mortinhos por viver um mês em festa. E queremos que nos faça companhia. Por isso dizemos-lhe tudo o que precisa de saber para aproveitar o melhor das festas mais bonitas da cidade mais linda. Bem populares ou alternativos, a escolha é sua. Mas não perca de vista a lista dos próximos arraiais em Lisboa, para se orientar nestes Santos Populares 2018. 

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa

O melhor das Festas de Lisboa 2018

Desocupe a sua agenda porque vai precisar de espaço (e de muita energia) para o que se segue. Junho é provavelmente o mês em que os lisboetas menos dormem (ai arraiais, arraiais) mas é também o mês em que as olheiras são melhor toleradas no local trabalho, portanto comece por descontrair e siga os nossos conselhos até ao fim. As Festas de Lisboa arrancam oficialmente dia 1 de Junho e só nos deixam descansar lá para o final do mês, com um belo de um concerto de despedida a cargo de Gilberto Gil. Uma das grandes novidades de 2018 é a inauguração do Lu.Ca, o novo teatro municipal totalmente dedicado à criançada, no renovado Teatro Luís de Camões (Ajuda). A programação começa no Dia Mundial da Criança, que coincide com o pontapé de saída para uma maratona de exposições, festas, concertos e outras iniciativas dispersas pela cidade. Por falar em pontapé de saída, não se esqueça de acrescentar à sua lista de afazeres o acompanhamento do Campeonato do Mundo de Futebol. E rola a bola.

Ler mais
Por Maria Ramos Silva
Publicidade

Onde comer sardinha assada em Lisboa

Cheiro a Lisboa é cheiro a sardinha assada. E não só quando faz frio, como diz a marcha popular – é especialmente, aliás, quando faz já algum calor. Chegado Junho já se instalou a necessidade de deitar a sardinha na brasa e logo depois no pão, deixá-la escorrer tudo o que pode, tirar a pele com a ponta dos dedos e limpar-lhe a espinha. Isto enquanto se ouve música pimba de qualidade e se põem manjericos ao luar. Se prefere o recato de um restaurante em vez do alarido de um arraial, escolha um destes cinco sítios para comer sardinha assada em Lisboa, bem perto dos festões para poder fazer seguir a noite. 

Ler mais
Por Catarina Moura

Comentários

0 comments