A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Copenhagen Coffee Lab abre novo café com padaria em Alfama

Escrito por
Inês Garcia
Publicidade

De carrinha de rua com várias bebidas de café a império do café artesanal: o Copenhagen Coffee Lab abriu esta semana na rua das Escolas Gerais, em Alfama, um espaço de 400 metros quadrados com a padaria como novidade. É o terceiro espaço, depois de terem também aberto um novo café no fim de 2017 no Campo de Santa Clara e a casa-mãe, na Praça das Flores.

O novo espaço – cujo “grand opening” é no próximo dia 22, diz à Time Out Christina Kronback, uma das responsáveis – segue a mesma linha minimalista nórdica dos outros, ainda que haja pormenores na decoração ligeiramente diferentes, como as cadeiras. A variedade de danish pastries que introduziram há uns meses nos outros espaços aqui também existe mas a grande novidade é a padaria. Há pão escuro de centeio com sementes (rye bread), de massa lêveda (sourdough), bolas com sementes de girassol ou sésamo. E embora não exista um menu de brunch, há muitas opções de pequeno-almoço, como os overnight oats, os cinnamon buns e bolos à fatia.

O café, esse, mantém-se a especialidade da casa, claro. Os grãos de café são colhidos na Etiópia, no Brasil ou na Guatemala e são torrados na Dinamarca, de onde vêm depois para Portugal. O café filtrado é feito na frenchpress, aeropress ou V60, há flat white, cappuccinos ou chai lattes.

Escolas Gerais, 34 (Alfama). Seg-Sex 08.00-18.00, Sáb-Dom 09.30-18.00.

+ O que fazer quando o Inverno aperta

+ Os melhores sítios para tomar café em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade