A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
festival de artes para bebés
Fotografia: Picsea/ Unsplash

Cucu: um festival de artes para bebés à espreita em Carnide

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Este é um programa para os rebentos, mas os adultos vão ter de ir atrás. Nada tema, porque o programa promete entreter todas as idades.

O Cucu, um festival de artes para a 1.ª infância, decorre até 15 de Maio, na Casa do Coreto, em Carnide. Além de uma exposição de ilustração, patente durante todo o evento, há espectáculos de teatro e dança, concertos e muitas oficinas.

A proposta da companhia de teatro Lua Cheia arranca com a exposição da ilustradora Inês do Carmo, que poderá visitar todos os dias, entre as 10.00 e as 18.00. Já no próximo sábado, 4 de Maio, está marcado um espectáculo de teatro musicado. A Menina Limão, às 16.00, que convida as crianças “a semear com sons, regar com canções, embalar na noite escura e colher com os sentidos, através da música, do piano, da voz, do som e do movimento”.

No dia 4 de Maio, há ainda duas propostas diferentes: uma oficina de dança para mães, pais e bebés, dos 15 aos 36 meses, às 11.00; e a estreia da peça Melissa, Aventuras de Uma Aranhiça, uma produção Canto Redondo, com interpretação de Ágata Pereira e Andreia Albernaz. A 5 de Maio há mais teatro, com As Voltas Que a Terra Dá, às 11.00, e No Fundo do Mar, às 16.00.

No fim-de-semana seguinte, a 11 de Maio, vai decorrer uma oficina, Um Ponto Que Dança, que é também um espectáculo de dança e uma leitura encenada, às 11.00 e às 16.00. Já no dia 12, às 11.00, decorre mais uma estreia, a da peça Bebeethoven, uma produção da companhia Lua Cheia e Sandra José, com interpretação da própria e de Carolina Picoito Pinto e Maria João Trindade. Nesse mesmo dia, há ainda um outro espectáculo de teatro, às 16.00; e duas sessões de uma actividade de rádio, às 10.00 e às 17.00, onde os maiores de 6 anos vão poder fazer parte de uma emissão ao vivo da Rádio Miúdos.

Para os dias 14 e 15 de Maio, estão planeadas oficinas. No Clube Zen, no dia 14, às 17.30, pais e filhos podem participar juntos em diferentes actividades para promover o diálogo e a partilha de emoções, incluindo a criação de um pote da calma, que vão poder levar para casa; enquanto no Bailinho Encantado, no dia 15, também às 17.30, são convidados a dançar de mão na mão e pé no pé, deitados, sentados ou até na ponta do nariz.

Os bilhetes para os espectáculos e oficinas custam entre 5€ (crianças até 12 anos) a 10€ (1 adulto + 1 bebé). Para mais informações, basta contactar a companhia Lua Cheia através de e-mail.

Notícia actualizada 6 de Maio, às 11.34.

+ Está a chegar o Santo António à la Time Out

+ Rooftop do Hotel Mundial abre temporada com sunset parties às sextas

Últimas notícias

    Publicidade