A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

David Gibson, guru da fotografia de rua, vem a Lisboa

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Esta quarta-feira pode ouvir e aprender com o mestre. O fotógrafo britânico David Gibson é o convidado especial de mais uma sessão Clique 2.0 – Falar, ver e fazer fotografia e traz um workshop na manga.

Vai estar pela primeira vez em Lisboa um dos fundadores do colectivo internacional In-Public e autor dos livros The Street Photographer's Manual (Thames & Hudson, 2014), Manual do Fotógrafo de Rua (Gustavo Gili Brasil, 2015), 100 Great Street Photographs (Prestel, 2017) e Street Photography - A History in 100 Iconic Photographs (Prestel, 2019).

manual do fotografo de rua, por david gibson

O primeiro momento desta iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, acontece no Palácio Anjos, em Algés, onde David Gibson vai apresentar o seu trabalho, livros incluídos, e conversar com o público presente.

O britânico costuma conduzir workshops em Londres, para a Tate Modern e Photofusion Photography Centre, e já teve pupilos um pouco por todo o mundo, entre Amsterdão, Atenas, Bangkok, Beirute, Bilbau, Cork, Cracóvia, Estocolmo, Singapura, Varsóvia, entre outras cidades. Por isso, se uma amena conversa não lhe encher a objectiva tem a oportunidade de se inscrever num workshop de fotografia de rua, em pleno bairro da Bica, dirigido pelo fotógrafo. Acontece nos dias 22, 23 e 24 de Março na Sala Fernando Farinha, um espaço da junta de Freguesia da Misericórdia, e irá abordar a história, significado e diferentes abordagens da fotografia de rua. O plano do workshop inclui exercícios práticos e é dirigido tanto a fotógrafos iniciados ou mais experientes.

Palácio Anjos (Algés). Qua 19.30. Informações: 21 440 4829, foto30dias@cm-oeiras.pt. Entrada livre; Sala Fernando Farinha, Rua dos Cordoeiros, 48 (Bica). Sex 18.00-21.00, Sáb 11.00-17.00, Dom 11.00-18.00. Informações: davidgibson_uk@yahoo.co.uk. 300€ 

Correcção: Na edição em papel que sai esta quarta-feira metemos os pés pelas mãos. Na página de eventos gratuitos encontra o Clique 2.0, mas com a data errada. Além disso nem Vera Marmelo, nem Mário Cruz (fotógrafos) marcam presença nesta sessão (participaram anteriormente).

+ Próxima objectiva: cursos de fotografia em Lisboa

+ Oeiras entra no Verão com explosões de cor e super-heróis à solta

Últimas notícias

    Publicidade