A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Elevador da Glória fica parado até Junho

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Se por estes dias passou pelo Elevador da Glória, provavelmente já reparou que as duas carruagens estão paradas a meio da Calçada da Glória. Nas paragens, um aviso: “Fora de serviço” – e assim vai ficar até 10 de Junho.

“O centenário ascensor da Glória interrompeu a circulação dia 7 de Maio, devido a uma anomalia técnica”, diz à Time Out Inês Andrade, responsável pela comunicação da Carris, explicando que uma vez que a reparação geral do elevador “estava programada para breve – o que acontece habitualmente todos os anos de acordo com o plano de manutenção dos nossos clássicos – a Carris antecipou esta interrupção para o fazer já”.

“Desta forma, poderemos deixar o ascensor em perfeitas condições de segurança para celebrar em Outubro o seu 133.º aniversário”, acrescenta ainda.

Quando a 11 de Junho as duas carruagens voltarem a subir e a descer a Calçada da Glória, vão estar já amarelas, como é raro vê-las. Ainda no ano passado, o elevador da Glória foi pintado de fresco, mas aguentou apenas dois dias sem ser pichado.

“A reparação inclui carpintarias, substituição de vidros e de todos os materiais em más condições, assim como a pintura exterior e interior dos ascensores, a reparação de todos os componentes mecânicos de desgaste e a revisão da rede aérea e via férrea”, esclarece Inês Andrade, garantindo que “com esta revisão os ascensores ficam em perfeitas condições de segurança e funcionamento para os próximos dois anos”.

Os melhores passeios em transportes públicos

Últimas notícias

    Publicidade