A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Em Maio, o Lisbon Bar Show conta com Alexandre Silva e Leonel Pereira

Escrito por
Catarina Moura
Publicidade

Em 2018 as espirituosas continuam a correr no Convento do Beato para a quinta edição do Lisbon Bar Show, e este ano também andam por lá estrelas Michelin. Alexandre Silva, do Loco, e Leonel Pereira, do São Gabriel, em Almancil, estão entre os chefs convidados do evento, nos dias 15 e 16 de Maio. 

Com Espanha como tema, o Convento do Beato volta a encher-se de expositores de bebidas espirituosas a apresentarem produtos e a dá-los a provar – este ano serão entre 110 e 120, avançou Alberto Pires, criador do evento, ao Observador.

Vêm os bartenders oficiais, criadores de bebidas, sumidades internacionais e mantêm-se por isso as masterclasses e conversas com especialistas internacionais. Para esta edição está já confirmado Simone Caporale, vencedor do International Bartender of the Year em 2014, pelo festival internacional Tales of the Cocktail; Erik Lorincz e a sua equipa no American Bar do Savoy Hotel, o melhor bar do mundo na lista World's 50 Best Bars de 2017; Tomás Estes, o especialista que foi escolhido pelo governo mexicano para ser embaixador da tequila na Europa e que vai fazer uma prova de tequila e mezcal no LBS; Márcio Silva, do paulista Guilhotina, Fabio la Pietra, que vem também de São Paulo, do Sub Astor, Alexandre Gabriel, das bebidas Maison Ferrand, António Naranjo, do Dr. Stravinsky em Barcelona, ou François Monti, o jornalista e escritor belga especializado em mixologia. 

Leonel Pereira tem hora marcada para dia 15 – vai cozinhar ao vivo e fazer um food paring com os cocktails de Nelson de Matos, bartender do Gusto by Heinz Beck do hotel Conrad no Algarve; Alexandre Silva entra no dia seguinte para falar das bebidas do Loco, confirmou à Time Out a comunicação do festival.

O evento que tem crescido de ano para ano desde que começou, em 2014, no Instituto de Agronomia, contou na última edição com mais de cinco mil pessoas.

Os bilhetes para os dois dias este ano custam 25 euros, se comprados antes, ou 30 euros à porta. 

+ Uma lista de cocktails para o Inverno

+ Os três melhores sítios para aprender a fazer cocktails

Últimas notícias

    Publicidade