A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Está de volta a Exposição Internacional de Orquídeas de Lisboa

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Orquídeas, orquídeas e mais orquídeas. Há tantas que até merecem uma exposição que vai já na sua quarta edição. Este ano tudo acontece no Mercado de Culturas (antigo Mercado do Forno do Tijolo), nos Anjos, de 28 a 30 de Setembro.

Mas não espere encontrar apenas orquídeas. “A nossa aposta para esta edição centra-se na diversidade. Além de orquídeas, teremos plantas carnívoras, cactos e suculentas, bonsais, e ilustração científica”, escreve em comunicado Joana Ferreira  da organização da Exposição Internacional de Orquídeas de Lisboa.

Se é novo nestas andanças, mas a botânica sempre o despertou, então esta exposição também é para si, uma vez que tem “tudo aquilo que um novo cultivador e até um coleccionador necessitam para começar, alimentar ou melhorar a sua colecção”.

Prepare-se para descobrir um mundo de cores, formas e cheiros. E sabia que há várias espécies de orquídeas?

Organizada pela Associação Portuguesa de Orquidofilia (APO), em cooperação com a Câmara Municipal de Lisboa, a exposição vai incluir uma dezena de expositores nacionais e estrangeiros, entre associados da APO e coleccionadores particulares – até a Câmara vai apresentar uma colecção de orquídeas com mais de 40 anos.

Para os três dias de exposição estão programadas várias palestras e workshops. No final, serão premiadas as melhores plantas e o melhor stand.

Os bilhetes estão à venda na Ticketline e têm o preço de 3€.

Mercado de Culturas. Anjos. Sex 16.00-19.00. Sáb-Dom 10.00-19.00

O festival mais esquisito de Lisboa acontece este fim-de-semana

Últimas notícias

    Publicidade