A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Estátuas vivas transformam Sintra numa galeria de arte ao ar livre

Por Raquel Dias da Silva
Publicidade

Sintra está prestes a transformar-se numa galeria a céu aberto pelo sétimo ano consecutivo. A programação do Festival de Estátuas Vivas, a decorrer neste fim-de-semana, promete levar artistas de rua a realizar performances de imobilidade expressiva entre o Centro Histórico de Sintra e o MU.SA – Museu das Artes de Sintra.

O Festival de Estátuas Vivas de Sintra, promovido pela autarquia, arranca a 24 de Agosto, sábado, prolongando-se até dia 25. Este ano, poderá parar, entre as 15.00 e as 19.00, para apreciar mais de três dezenas de artistas de várias nacionalidades, já premiados no panorama quer nacional quer internacional.

“Os artistas presentes, sem o recurso à palavra, irão encarnar personagens de um ambiente romântico, barroco, histórico e de natureza, criando um ambiente recheado de surpresas, seja pelo impacto visual que suscitam junto dos transeuntes, seja pela atractiva caracterização e indumentária das personagens que representam”, pode ler-se em comunicado da Câmara Municipal de Sintra.

Num percurso, que se estende do Centro Histórico de Sintra ao MU.SA – Museu das Artes de Sintra, passando pela Volta do Duche, Estefânia e Jardim da Correnteza, poderá apreciar e desfrutar de obras de arte, encarnadas por artistas que retratam a história e a cultura sintrenses.

+ Há teatro em locais históricos de Sintra para ver em Setembro

+ O festival Chapéus na Rua volta a Lisboa em Setembro

Últimas notícias

    Publicidade