Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Estátuas vivas transformam Sintra numa galeria de arte ao ar livre
Notícias / Vida urbana

Estátuas vivas transformam Sintra numa galeria de arte ao ar livre

Festival de Estátuas Vivas de Sintra
Câmara Municipal de Sintra Festival de Estátuas Vivas de Sintra

Sintra está prestes a transformar-se numa galeria a céu aberto pelo sétimo ano consecutivo. A programação do Festival de Estátuas Vivas, a decorrer neste fim-de-semana, promete levar artistas de rua a realizar performances de imobilidade expressiva entre o Centro Histórico de Sintra e o MU.SA – Museu das Artes de Sintra.

O Festival de Estátuas Vivas de Sintra, promovido pela autarquia, arranca a 24 de Agosto, sábado, prolongando-se até dia 25. Este ano, poderá parar, entre as 15.00 e as 19.00, para apreciar mais de três dezenas de artistas de várias nacionalidades, já premiados no panorama quer nacional quer internacional.

“Os artistas presentes, sem o recurso à palavra, irão encarnar personagens de um ambiente romântico, barroco, histórico e de natureza, criando um ambiente recheado de surpresas, seja pelo impacto visual que suscitam junto dos transeuntes, seja pela atractiva caracterização e indumentária das personagens que representam”, pode ler-se em comunicado da Câmara Municipal de Sintra.

Num percurso, que se estende do Centro Histórico de Sintra ao MU.SA – Museu das Artes de Sintra, passando pela Volta do Duche, Estefânia e Jardim da Correnteza, poderá apreciar e desfrutar de obras de arte, encarnadas por artistas que retratam a história e a cultura sintrenses.

+ Há teatro em locais históricos de Sintra para ver em Setembro

+ O festival Chapéus na Rua volta a Lisboa em Setembro

 

Publicidade
Publicidade

Comentários

0 comments