A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Este festival literário é para os fãs de Harry Potter e Star Wars

Escrito por
Carolina Quaresma
Publicidade

Um festival literário para quem gosta de literatura de fantasia e ficção científica. É a primeira edição do Contacto, que acontece neste sábado, das 13.00 às 20.00, no Palácio Baldaya, em Benfica. Se por acaso é fã das sagas Harry Potter ou Star Wars, então não pode mesmo perder esta oportunidade.

Durante sete horas, há várias actividades: duas sessões de contos e cinco sessões de Escape Room; mais uma oficina de adereços de cosplay e outra de iniciação ao crochet, onde se vai construir uma bolsa Star Trek. Mas atenção, para participar nestas oficinas, precisa de se inscrever aqui.

Tratando-se de um festival literário, não vai faltar ainda uma feira do livro com expositores de várias editoras conhecidas, como a Presença ou a Saída de Emergência. Um dos objectivos do evento é a angariação de livros. Por isso, se por acaso tem livros lá por casa, não se esqueça de os levar para entregar à biblioteca do Palácio Baldaya.

E agora prepare-se: há uma zona dedicada ao mundo do Harry Potter, onde pode aprender a fazer poções, lidar com criaturas mágicas e transplantar madrágoras.

Já para os fãs de Star Wars há um espaço alusivo à saga onde podem lutar como um Jedi, ver de perto alguns objectos relacionados com os filmes e participar em vários desafios. 

Haverá ainda uma exposição com as ilustrações digitais de Ana Varela e alguns lançamentos de livros. O programa completo pode ser consultado aqui.

+ Mini-roteiro geek de Lisboa

+ A primeira loja oficial do Tintin em Portugal abriu em Belém

Últimas notícias

    Publicidade