A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Exposição "Dinossauros Alive", na Cordoaria Nacional, prolongada até Março

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Nos últimos tempos, as enchentes em exposições têm levado ao prolongamento de muitas delas, o que alegra o dia de quem deixa tudo para a última. Chegou a vez da "Dinossauros Alive", na Cordoaria Nacional, que tinha o seu fim marcado para o domingo que passou e agora foi prolongada até 18 de Março.

Se os seus filhos não falham o nome de um dinossauro – claramente os próximos paleontólogos desta vida – esta exposição é para eles. Do básico T-Rex ao Oviraptor, passando pelos Velociraptors, todos marcam presença no cenário cretáceo, jurássico e triássico (precisa mesmo de ir à Cordoaria perceber cada um destes períodos geológicos).

A recriação dos dinossauros é feita à escala real e, mais que isso, as criaturas podem reagir com sons e movimentos à presença das pessoas. Integrados em cenários de florestas, bosques e desertos, que recriam a era em que estes seres gigantescos dominavam o planeta Terra, esta é uma exposição para ir em família.

Prepare-se também para o Dino Show, um momento dedicado aos mais pequenos, onde é possível eles interagirem com dinossauros (ou melhor, alguém mascarado) e tirarem uma foto para a posterioridade.

A par do núcleo expositivo há também oficinas de desenho e paleontologia, com caixotes de areia e fósseis por descobrir para os pequenos aventureiros.

Cordoaria Nacional. Rua da Junqueira.Seg-Sex 10.00-18.00 e Sáb-Dom 10.00-20.00. Preçário consultar aqui.

Mais que fazer com miúdos:

+  Há visitas guiadas no Museu dos Coches que são uma viagem ao tempo da realeza

+ Museus para crianças em Lisboa? São mais que as mães e bem divertidos

Últimas notícias

    Publicidade