A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Misterioso Egipto
DR

Exposição imersiva sobre os mistérios do Antigo Egipto chega a Lisboa

O espectáculo ”Misterioso Egito” é a mais recente criação do atelier OCUBO. Para ver na Immersivus Gallery Lisboa a partir de 21 de Abril.

Joana Moreira
Escrito por
Joana Moreira
Publicidade

A Immersivus Gallery Lisboa, no Reservatório da Mãe D'Água das Amoreiras, tem sido a tela dos últimos espectáculos do atelier OCUBO. ”Misterioso Egito” é o nome da mais recente exposição imersiva que inaugura a 21 de Abril. 

"Somos levados a explorar alguns dos momentos e elementos mais simbólicos da civilização egípcia, através de recriações originais de conteúdos e dezenas de imagens de museus e bibliotecas de todo o mundo", lê-se na nota de imprensa que anuncia o espectáculo, que mistura hologramas com projecções a 360º. "Esta viagem audiovisual, criada a partir de conteúdos originais presentes em vários museus e bibliotecas mundiais, transporta-o até à civilização egípcia, onde é convidado a explorar alguns dos momentos e elementos mais simbólicos", adianta o mesmo comunicado. 

O tesouro do Faraó Tutankhamon, a inscrição da Pedra de Roseta ou as Pirâmides em Gizé são algumas das atracções que os visitantes são convidados a descobrir numa experiência que tem a duração de 30 minutos e acontece em três sessões de quinta a domingo: 15.00, 17.00 e 19.00. 

Immersivus Gallery Lisboa, Reservatório da Mãe D'Água das Amoreiras (Amoreiras). Qui-Dom. 15.00, 17.00 e 19.00. 8-15€ (grátis até aos 3 anos)

+ Exposições em Lisboa para visitar este fim-de-semana

+ Vinte e nove fotógrafos leiloam obras para apoiar a Ucrânia

Últimas notícias

    Publicidade