A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Feira Internacional de Artesanato arranca sábado e Marrocos é o país convidado

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

A Feira Internacional de Artesanato (FIA) arranca já este sábado, dia 23, e fica instalada na FIL até ao dia 1 de Julho. Marrocos é o país convidado para aquela que é a 31.ª edição da feira.

São mais de 40 países representados naquele que é um autêntico encontro de culturas que promove o artesanato nacional e internacional. Pode deambular pelos mais de 600 expositores, sendo que mais de duas centenas são estrangeiros, durante os nove dias de FIA.

Este ano a região nacional convidada é o Turismo do Centro, uma região que reúne 100 concelhos, onde poderá descobrir o melhor do artesanato, gastronomia, vinhos e um património cultural rico pelas várias bancas dedicadas a esta secção. Também em destaque está Marrocos, presente na FIA pelo 10.º ano consecutivo, e que se tornou no país convidado desta edição com um stand de 500 m2 no Pavilhão 3 da FIL, e traz como é habitual as raízes da cultura marroquina ao nosso país.

Pode começar a pensar nos têxteis que pode comprar a metro para fazer aquela saia de Verão ou aprender mesmo a confeccionar alguns pratos típicos de países presentes na feira durante os vários showcookings agendados.

Haverá ainda um pavilhão sob tutela do selo Portugal Sou Eu, onde os visitantes da feira poderão conhecer o trabalho de 20 artesãos portugueses, vindos de várias regiões dos pais, das áreas da decoração, cosmética, moda e acessórios, sendo que seis deles vão estar a concorrer aos prémios de Melhor Peça de Artesanato Contemporâneo e Melhor Peça de Artesanato Tradicional.

FIL. 23 de Junho a 1 de Julho. 15.00-00.00. 5€.

+ Já se conhece a programação do Teatro da Trindade para 2018/19

+ Noites de Verão: música regressa aos Jardim dos Coruchéus e ao Museu do Chiado

Últimas notícias

    Publicidade