A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Fertagus vai reduzir o número de lugares sentados nos comboios

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

A concessionária planeia retirar 80 lugares sentados em cada um dos 18 comboios que circulam entre Lisboa e Setúbal.

A Fertagus, a concessionária que assegura o transporte ferroviário entre Lisboa e Setúbal (passando pela Ponte 25 de Abril), está a preparar uma nova forma de acomodar os passageiros.

Segundo a agência Lusa, vai ser reduzido o número de bancos em todas as 18 composições em circulação para serem criados mais lugares em pé. Um modelo que tem sido testado desde Agosto passado num dos comboios e que, segundo a presidente executiva da Fertagus, Cristina Dourado, tem recebido nota positiva dos clientes. 

O teste em curso retirou 116 bancos por carruagem para encaixar 172 passageiros, mas Cristina Dourado adianta que nos restantes comboios não serão retirados tantos lugares sentados, apontando para uma redução de 80 em cada comboio. Tudo estará transformado no final de Janeiro, uma solução que servirá para ajudar ao escoamento de pessoas que se acumulam nas plataformas, já que se trata de comboios com dois pisos.

A medida foi anunciada esta quinta-feira durante a assinatura do acordo de reposição do equilíbrio financeiro da concessão da travessia ferroviária na Ponte 25 de Abril, prevendo o prolongamento da concessão até 2024.

+ 60 anos debaixo de terra: a festa do Metro faz-se com visita guiada e concerto

+ MAAT só reabre no final de Março, após estragos provocados pelo mau tempo

Últimas notícias

    Publicidade