A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Festa Criola
DR

Festa Criola volta a correr a cidade com música, comida e cinema

O festival acontece entre quinta-feira e sábado, nas Olaias, Alfama e no Hub Criativo do Beato. As actividades são de entrada livre.

Beatriz Magalhães
Escrito por
Beatriz Magalhães
Publicidade

Música, desporto e gastronomia são algumas das vertentes que marcam o regresso da Festa Criola. A partir de quinta-feira, 2 de Novembro, e até sábado, o festival de cultura criola ocupa o bairro Portugal Novo, nas Olaias, Alfama e o Hub Criativo do Beato.

A festa arranca já esta quinta-feira, no bairro Portugal Novo. “Repensar Portugal” é a conversa entre Didi, Papillon e Eva Rap Diva, moderada por Cláudia Semedo, às 17.30. Às 19.00, a festa muda-se para o campo de basquetebol. A música fica a cargo dos DJ sets de Mãodobra (19.40) e Fvbricia (21.40). Pelo meio, actua King Bigs, às 20.40. 

No dia seguinte, sexta-feira, as actividades acontecem em Alfama. No Museu do Fado, entre as 16.30 e as 18.00, é apresentada a colecção cápsula Selma Uamusse Design Collection by Samissone, com marca e cantora a conversarem acerca da relação entre moda e música. Ainda no museu, às 11.00, Tom Farias fala sobre pertença, identidade e futuro. Entre as 19.30 e as 20.30, é apresentada Válvula, palestra-concerto a partir da história do graffiti, apresentada por António Jorge Gonçalves e LBC Soldjah. Todos os programas requerem inscrição prévia. Roda Viva, Taberna Albricoque, Sol Brasil e Taberna Sal Grosso encarregam-se de servir o jantar, mas apenas mediante reserva telefónica. A noite acaba com um DJ set de Rádio Cacheu. 

No Hub Criativo do Beato, no sábado, a programação é a pensar nas crianças. Entre as 11.00 e as 15.00, A Praça tem brunch criolo, mediante reserva. Para participar nos workshops de dança afro e de breakdance, basta inscrever-se. Iolanda (14.00), Éllàh (20.00), Silk Nobre (21.00) e Bonga (22.00) têm concertos marcados. A Festa Criola All-Stars, às 17.00, é um espectáculo e showcase de truques desportivos. Entre as 11.00 e as 13.00, é exibido o documentário Medo ou Amor, que conta com Gisela Casimiro, Cláudia Semedo, Rodrigo Saturnino e Miguel Afonso. Também requer inscrição. 

O programa completo da Festa Criola e as inscrições para as actividades estão no site.

Vários locais. Qui-Sáb. Vários horários. Entrada livre

+ Por uma noite, vão dançar-se slows no Planeta Manas

+ Sónar traz Oneohtrix Point Never e 2manydjs de volta a Lisboa em 2024

Últimas notícias

    Publicidade