A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Festa do Livro regressa no final do mês aos Jardins do Palácio de Belém

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

É provável que encontre Marcelo Rebelo de Sousa por lá, entre livros. Até porque é nos Jardins da sua residência oficial, no Palácio de Belém, que acontece mais uma edição da Festa do Livro, entre os dias 30 de Agosto e 2 de Setembro. Para entrar, não precisa de pagar nem um cêntimo.

A Festa do Livro, que já vai na terceira edição, tem como objectivo promover obras de autores de língua portuguesa, numa colaboração entre a Presidência da República, a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), as Bibliotecas Municipais de Lisboa e a Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema.  

Ao longo de quatro dias, estendem-se nos jardins do Palácio cerca de 80 bancas com a presença de 50 editores – uma espécie de Feira do Livro em versão miniatura.

Mas nem só de livros vai viver esta Festa – conte com debates, projecções de filmes, sessões de poesia, zonas de leitura com ligação aberta ao Jardim Botânico Tropical (que é normalmente pago), e uma zona de restauração. Enfim, como num verdadeiro festival.

Para os mais novos, a Rede de Bibliotecas preparou sessões de conto, jogos didáticos, yoga e animação de rua.

E, se faltava música, anote já os três nomes que ficam encarregues dos concertos: Camané, António Zambujo e Miguel Araújo.

Durante a cerimónia oficial de inauguração da Feira do Livro, em Maio, o Presidente da República já tinha anunciado que este ano a Festa do Livro regressaria a Belém, salientando as suas "responsabilidades acrescidas" na promoção da leitura e no apoio aos editores e livreiros.

Palácio de Belém. Praça Afonso de Albuquerque. 30 de Agosto a 2 de Setembro. Entrada livre.

+ Agosto em Lisboa: 21 coisas para fazer antes que o mês acabe

Últimas notícias

    Publicidade