A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Festival do Choco atraca em Setúbal durante uma semana

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Quantas vezes já salivou pelo famoso choco frito à setubalense? Calha tão bem ao final do dia, sobretudo nas horas de maior calor. Mas há muitas outras receitas de choco, das tradicionais às mais inovadoras, como poderá provar na semana gastronómica de Setúbal, que se prolonga até 31 de Março.

Frito, claro, mas também assado, ensopado, com ou sem tinta, ao alhinho, em caldeirada ou feijoada. A lista de propostas de confecção do molusco é extensa e há especialidades para todos os gostos no Festival do Choco de Setúbal, que arranca já este sábado, 23 de Março, com uma aula de culinária na Casa da Baía.

No primeiro dia, a chef de cozinha Daniela Polido propõe técnicas de confecção de choco numa lição a decorrer às 10.00. A fechar a semana gastronómica, a mesma especialista conduz uma degustação comentada, a 31 de Março, às 18.00. As actividades, ambas na Casa da Baía, são de participação gratuita mediante inscrição prévia por telefone (265 545 010) ou e-mail

O evento gastronómico, projecto do município, quer divulgar sabores e tradições da cozinha setubalense, estimular a restauração local e promover o concelho enquanto destino turístico de excelência. O programa é simples: rumar a Setúbal, escolher um dos cerca de 67 restaurantes aderentes, encher o prato e esvaziar a barriga de misérias.

+ Três sítios para comer choco frito

+ Os melhores restaurantes em Setúbal

Últimas notícias

    Publicidade