A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Festival Solar: celebrar o Sol com actividades e concertos gratuitos no MAAT

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Depois de ter sido palco da cerimónia de abertura da Eurovisão, o MAAT recebe entre os dias 17 e 20 de Maio o Festival Solar de Lisboa, uma iniciativa que integra a Agenda da Semana Verde Europeia 2018, cheia de concertos e actividades de entrada livre.

Celebrar o astro-rei com quatro dias de festa ao ar livre com actividades para toda a família numa altura em que Lisboa é finalista da “Capital Verde Europeia 2020”, uma iniciativa da Comissão Europeia que premeia as cidades que tenham demonstrado um esforço na adopção de políticas e estratégias que melhorem os padrões ambientais e que promovam um desenvolvimento sustentável para o futuro.

E como uma festa não se faz sem música, o pôr-do-sol na escadaria do MAAT, além de uma bela foto para as redes, vai ser palco de concertos especiais com os convidados Cachupa Psicadélica, no dia 18, JP Simões, no dia 19, e Bruno Pernadas, no dia 20.

No dia 18 de Maio, há uma conferência na Central Tejo, das 09.00 às 13.00, com o tema “Lisboa Cidade Verde”, que pretende mostrar o trabalho da capital no sentido dos objectivos de sustentabilidade e resiliência.

Para os mais novos, há Experiências ao Sol, ou como quem diz, workshops onde vão aprender a construir um carro solar ou descobrir como é que uma cidade pode funcionar apenas com a energia do sol. E ainda pode ver as horas no relógio de sol, só tem de deixar que a sua sombra lhe diga as horas certas.  

O Festival Solar é uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal, da Lisboa E-Nova e Agência de Energia e Ambiente de Lisboa, tendo como parceiro institucional a Fundação EDP. Consulte todo o programa aqui.

+ A 20ª edição do Open Day está a chegar à LX Factory

+ O dia dos museus celebra-se em Cascais com 48 horas de actividades grátis

Últimas notícias

    Publicidade