A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Fonte Luminosa abre galerias interiores ao público esta quarta-feira

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Ponha-se na rua e corra todas as capelinhas que, esta quarta-feira, estiverem a celebrar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. A Fonte Luminosa é uma delas: vai abrir neste dia para poder visitar o seu interior.

Habitualmente fechada, esta é uma oportunidade rara para conhecer a Fonte Monumental na Alameda Dom Afonso Henriques, por todos conhecida como Fonte Luminosa devido aos jogos de água associados aos efeitos lumínicos. A iniciativa parte da Junta de Freguesia do Areeiro que, das 14.30 às 19.00, terá as galerias interiores abertas. Poderá descobrir todo o equipamento de bombagem da água e algumas peças originais. Trocado por miúdos: vai descobrir como é que tudo funciona. E o melhor de tudo é que a entrada é livre. E nada tema que não é preciso inscrição, uma vez que serão organizados, no local, pequenos grupos para fazer a visita ao espaço.  

Esta não é a primeira vez que se abrem as portas da Fonte Luminosa – ainda em 2013 a Câmara Municipal de Lisboa organizou visitas guiadas ao local, que ganhou uma nova vida em 2012, depois de uma intervenção de reabilitação tanto no interior como na fachada exterior.

+ Coisas para fazer em Lisboa este mês

+ Propostas gratuitas para celebrar o Dia dos Monumentos e Sítios

Últimas notícias

    Publicidade