A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Vista sobre Lisboa e Margem Sul
©DR

Propostas gratuitas para celebrar o Dia dos Monumentos e Sítios

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios desvenda caminhos secretos, guia-o pela cidade ou online e não lhe pesa na carteira.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Francisca Dias Real
e
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Entradas gratuitas, visitas guiadas e passeios pouco óbvios pela cidade, mas também online. Este domingo, 18 de Abril, assinala-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, sob alçada da Direcção-Geral do Património Cultural. E há dezenas de actividades agendadas, pensadas a partir do tema “Passados Complexos, Futuros Diversos”. Desconfinar com uma visita ao ar livre em Belém, participar no jogo do tapete do Museu de Arte Popular ou conhecer a Lisboa subterrânea a partir do sofá da sala. Para o orientar, traçámos este roteiro completo para se armar em turista sem sair de Lisboa. Ponha-se nos sítios (ou deixe-os vir até si).

Recomendado: Os melhores museus em Lisboa

Mais que fazer em Lisboa

  • Museus

Não é ao domingo de manhã, sábado à tarde ou segunda de madrugada. Estes museus são de entrada gratuita sempre que a porta está aberta ao público. E a busca pela descoberta de um museu gratuito também pode significar a descoberta de um museu que nem sempre está na ribalta. Fomos à procura dos museus grátis em Lisboa e concelhos vizinhos e descobrimos algumas pérolas museológicas. 

Publicidade
  • Atracções
  • Parques e jardins

Sempre que tiver tempo para arejar as ideias, opte pelo ar puro e pelos espaços que pintam a cidade de verde. Com todos os cuidados que deve ter e mantendo a distância social recomendada pelas autoridades de saúde, faça o favor de apanhar um arzinho por aqui.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade