A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Há uma festa verde e futurista na Central Tejo

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Este fim-de-semana, 15 e 16 de Setembro, o Lisbon Mobi Summit preparou na Central Tejo uma espécie de parque de diversões para toda a família.

Só que em vez de carrosséis vai haver carros telecomandados, test drives de transportes eléctricos, bicicletas, jogos didácticos, quizzes interactivos ou realidade aumentada. Até um espelho que permite tirar selfies interactivas e personalizadas vai encontrar.

Depois do debate sobre o futuro da mobilidade em todo o mundo, a decorrer no SUD Lisboa numa cimeira cheia de players, speakers e startups, o Lisbon Mobi Summit – uma iniciativa encabeçada pelo Global Media Group e pela EDP – convida-o a conhecer parte desse mesmo futuro na Praça do Carvão, junto à Central Tejo.

E os carros telecomendados não são para meninos. Quer dizer, são mais ou menos. A presença da EDP vai passar por um espaço onde os pais podem guiar de forma telecomandada as crianças que estão em carros elétricos e há toda uma prova: "os sete participantes com melhores tempos em cada um dos dias recebe um test drive num parceiro EDP para a mobilidade eléctrica", explicou-nos uma fonte da companhia portuguesa. Dois skates eléctricos e uma trotinete eléctrica também fazem parte do plano da EDP para o fim-de-semana.

O evento é gratuito e acontece entre as 11.00 e as 19.00 de sábado e domingo.

+ Lisboa sem carros e muita festa na Semana Europeia da Mobilidade

+ Scooter Day está de volta a Lisboa para bater recorde mundial

Últimas notícias

    Publicidade