A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Scooter Day está de volta a Lisboa para bater recorde mundial

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

A 16 de Setembro, a quinta edição do Scooter Day vai marcar o arranque de mais uma Semana Europeia da Mobilidade em Lisboa. As bicicletas eléctricas também vão poder entrar.

É nos jardins do Campo Pequeno que, durante a manhã, os visitantes vão poder conhecer e experimentar alguns dos últimos modelos de scooters, além de serviços de utilização partilhada que têm surgido que nem cogumelos em Lisboa (o município também investiu neste modelo de mobilidade, pondo nas ruas o sistema Gira - Bicicletas de Lisboa). Nos jardins haverá também um espaço para os mais novos, a Kids Zone, para os primeiros contactos com uma scooter.

A organização espera bater o recorde mundial de maior desfile de scooters actualmente fixado nas 1000 inscrições, superando as 616 e 583 pessoas inscritas nas duas últimas edições. A concentração para o passeio está marcada para as 14.30 e será meia hora depois que os participantes se porão a caminho do recorde mundial por algumas das principais artérias de Lisboa: Avenida da República, Avenida da Liberdade, Rossio, Terreiro do Paço e Praça Luís de Camões. E as inscrições estão também abertas à participação de bicicletas eléctricas.

scooter day, avenida da liverdade

O ambiente também será chamado ao barulho e o mote para o Scooter Day será a utilização da scooter enquanto alternativa sustentável aos automóveis, por ser menos poluente, mais rápida e mais pequena.

Tanto a entrada como a participação são gratuitas e as inscrições podem ser feitas online.

+ eCooltra: Scooters para partilhar na cidade

+ emov: Lisboa tem mais 150 carros para partilhar

Últimas notícias

    Publicidade