A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Game of Thrones, última temporada
HBO

HBO confirma novo contrato com George R. R Martin

Autor da saga 'A Guerra dos Tronos' fica ligado à estação por mais cinco anos e estará envolvido na criação de novos spin-offs da aclamada série.

https://d32dbz94xv1iru.cloudfront.net/customer_photos/14d3bbef-59cc-4753-a960-2f64c64804b1.jpg
Escrito por
Sebastião Almeida
Publicidade

George R.R Martin assinou um novo contrato de cinco anos com a HBO e com a HBO Max, que prevê a exploração de novos franchises baseados no universo dos livros que deram origem à série A Guerra dos Tronos. A prequela House of The Dragon, baseada no livro Fogo e Sangue, encontra-se em fase de produção e está previsto que chegue à plataforma de streaming no próximo ano.

Com a renovação de contrato de Martin, que está ligado à HBO desde 2013, chega também a confirmação de que o autor norte-americano estará envolvido nos vários projectos de spin-offs que estavam a ser estudados pela estação televisiva.

Martin é actualmente produtor-executivo na prequela House of The Dragon e em três outros projectos cujo potencial de adaptação para a televisão estava a ser estudado pelos estúdios. 9 Voyages, Flea Bottom e 10.000 Ships são os três nomes em cima da mesa, que agora deverão mesmo avançar sob a sua supervisão.

9 Voyages debruça-se sobre Corlys Velaryon e as grandes viagens que fez pelos mares no seu navio, e aparenta ser o mais bem encaminhado. Bruno Heller, criador de Gotham e de O Mentalista, estará envolvido no projecto, juntamente com George R. R. Martin.

Outra das hipóteses a ser considerada passa-se em Flea Bottom, um dos bairros mais pobres de King’s Landing, que é retratado em A Guerra dos Tronos. Ser Davos Seaworth (Liam Cunningham), Gendry (Joe Dempsie), Armeca (Sahara Knite) e Karl Tanner (Burn Gorman) são algumas das personagens recuperadas da série original caso o projecto ganhe vida.

10.000 Ships deve acompanhar o êxodo da princesa Nymeria e dos Rhoynars de Essos para Dorne, depois da derrota diante de Valyria, mil anos antes dos eventos narrados no primeiro livro, As Crónicas de Gelo e Fogo. A antologia O Cavaleiro de Westeros e Outros Contos também será adaptada ao pequeno ecrã, estando ainda em cima da mesa uma possível série animada de A Guerra dos Tronos.

HBO tem na calha três novos spin-offs de ‘A Guerra dos Tronos’

+  As séries que tem de ver na HBO

Últimas notícias

    Publicidade