A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Heden: o novo espaço de co-work na Graça para mentes criativas

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Lisboa há muito que fervilha de criatividade e prova disso são os espaços criados propositadamente para a indústria criativa. Chegou a vez de a Graça ganhar um espaço de co-work novinho em folha – o Heden, um pólo criativo que combina as mesas de trabalho partilhadas com ateliês para artistas ou criativos e zonas de exposição.

“Queremos ser uma casa para a comunidade criativa presente em Lisboa, do artista estabelecido ao freelancer em busca do seu primeiro furo, e queremos fazê-lo de uma forma responsável, sustentável e enraizada na comunidade e no bairro”, explica Manuel Bastos, do Heden. “Vamos ser menos aceleradora-incubadora e mais comunidade criativa multidisciplinar.”

A ideia de criar um espaço de co-work foi sendo amadurecida durante algum tempo e surgiu da vontade de dois amigos em fundar um espaço que não fosse igual a todos os outros espaços de co-work na cidade — o objectivo era que a criatividade fosse rainha na criação artística, proporcionando um local aberto a todos.

Quem navegar por breves momentos pelo site do Heden percebe rapidamente que a preocupação em criar um espaço sustentável impera, tendo até a equipa se associado à Coopérnico, uma associação que envolve os cidadãos e empresas na criação do novo paradigma energético – renovável e descentralizado – em benefício da sociedade e do meio ambiente. “A nossa motivação em relação à sustentabilidade e preocupação ambiental é baseada na noção de que não há alternativa viável à redução das emissões de carbono e às boas práticas ecológicas. À nossa micro escala tentamos não agravar o problema e dar um pequeno sinal da mudança que gostaríamos de ver multiplicada”, diz Manuel.

Travessa da Pereira, 35A (Graça). 

+ Abriu um cowork no Palácio Sotto Mayor

+ Restaurantes obrigatórios na Graça

Últimas notícias

    Publicidade