A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

“Heidi – O Musical” estreia em Portugal em Novembro

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

O Teatro Infantil de Lisboa estreia “Heidi – O Musical” em Novembro. Com texto assinado por Ana Saragoça e encenação e cenografia de Victor Linhares, o espectáculo é uma adaptação do livro original de Johanna Spyri sobre a vida de uma menina órfã nos Alpes Suíços.

Depois do musical O Feiticeiro de Oz, o Teatro Infantil de Lisboa, na Estrada da Pontinha, leva a palco a história da órfã Heidi, do livro infantil homónimo, escrito em 1880 pela escritora suíça Johanna Spyri. “Os ensaios arrancaram no início de Setembro e seguem-se dois meses intensos de trabalho”, afirma a companhia em comunicado de imprensa, onde é revelada também a data de estreia, 1 de Novembro.

Originalmente publicado em duas partes, o livro Heidi, um dos mais vendidos no mundo, segue as aventuras de uma órfã, que está ao cuidado do seu avô nos Alpes Suíços. A história foi adaptada para cinema e televisão. Na segunda metade da década de 1970, os desenhos animados da Heidi eram um sucesso em Portugal. A série, criada por Isao Takahata e Hayao Miyazaki em 1974, era transmitida pela RTP, numa versão dobrada em português.

Com interpretação de Catarina Ramos, Henrique Macedo, Kim Cachopo, Maria Curado Ribeiro, Marta Lopes Correia, Miguel Vasques, Paulo Neto e Tiago Almeida, Heidi – O Musical já tem data de estreia, mas ainda não foram anunciadas sessões. “Ao longo dos próximos meses iremos partilhar no Instagram um pouco do nosso dia-a-dia de ensaios”, lê-se ainda em comunicado.

+ Regresso às aulas 2019: já escolheu a mochila dos miúdos?

Últimas notícias

    Publicidade