A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
cinema
Fotografia: Felix Mooneeram/ Unsplashcinema

Ir ao cinema custa três euros até quarta-feira

A iniciativa pretende contribuir para a retoma da actividade e para a sustentabilidade do cinema em Portugal.

Joana Moreira
Escrito por
Joana Moreira
Publicidade

O bilhete de cinema custa só três euros até dia 29 de Setembro. A iniciativa é semelhante à "Festa do Cinema", que costumava realizar-se em Maio, mas desta vez chama-se "Vá ao Cinema por 3€" e é organizado pela FEVIP (Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais) e pela APEC (Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas), com o apoio dos exibidores nacionais.

Durante estes dias é possível ver um filme nas salas de cinema por três euros, independentemente do horário ou do título. Em exibição estão obras como O Esquadrão Suicida, de James Gunn, com a actriz portuguesa Daniela Melchior, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, de Destin Daniel Cretton, ou o português Bem Bom, biopic das Doce realizado por Patrícia Sequeira. Para o público infantil há Patrulha Pata, Boss Baby: Negócios de Família e D’Artacão e os Três Moscãoteiros.

Desde o início da pandemia que a cultura tem sido um dos sectores mais afectados. Agosto foi o mês de 2021 com maior assistência nas salas de cinema portuguesas: 734.835 espectadores e quatro milhões de euros de receita de bilheteira, revelou o ICA a 14 de Setembro. Apesar disso, os números ainda estão aquém do habitual pré-pandemia. 

+ Cinema alternativo em Lisboa esta semana

+ As estreias de cinema que não pode perder nos próximos meses

Últimas notícias

    Publicidade