A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Já abriu o concurso público para a nova vida do Maria Matos

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

A EGEAC anunciou nesta sexta-feira a abertura do concurso público para a escolha do novo projecto artístico para o Teatro Maria Matos. 

A tinta foi correndo. Fizeram-se manifestações, petições, reuniões, textos. Mas de nada adiantou. O Teatro Maria Matos, que assim deixará de ser Municipal, pelo menos na sua exploração artística, vai ser concessionado – o objectivo é que o teatro passe a apresentar um projecto mais comercial, que gere receitas. Até aqui nada de novo. É uma decisão política assumida pela vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto.

O que se soube agora é que o concurso público já está pronto a receber candidaturas, abertas até 14 de Maio. Portanto, os candidatos têm um mês para formalizar a sua proposta, que será avaliada por um júri presidido por Pílar del Rio, presidente da Fundação José Saramago.

O júri é ainda constituído por Joana Gomes Cardoso (presidente do conselho de administração da EGEAC), Natália Luiza (actriz, encenadora e membro da direcção artística do Teatro Meridional), Nuno Galopim (jornalista e crítico de música) e Jorge Louraço (dramaturgo e crítico de teatro). Agora resta esperar. 

+CML dá uma volta à gestão dos teatros municipais

+Há uma petição pública contra a gestão privada no Maria Matos

Últimas notícias

    Publicidade