A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Já é possível percorrer a Colina de Santana em visita guiada

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Colina de Santana acima, Colina de Santana abaixo. A partir desta sexta-feira, 16 de Fevereiro, é possível percorrer esta colina lisboeta num percurso que vai do Campo Mártires da Pátria ao edifício da Universidade Autónoma. Já há data para as visitas de Abril e Maio.

Conhecida como a Colina da Ciência, esta é a mais recente pérola da cidade que pode ser calcorreada com visitas comentadas, integrando assim o programa Itinerários de Lisboa.

O percurso passa por uma série de locais icónicos desta colina e tem início no Campo Mártires da Pátria, junto da estátua Dr. Sousa Martins, mesmo juntinho ao jardim Braamcamp Freire. O passeio prossegue pela Rua do Instituto Bacteriológico descendo depois a Calçada de Santana até à Igreja de Nossa Senhora da Pena. Logo a seguir, prepare-se para dar à perna até ao Jardim do Torel e caminhar até ao Hospital dos Capuchos. Da Rua de Santo António dos Capuchos entra-se na Rua do Passadiço para parar junto ao Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto. Próxima paragem? Hospital de Santa Marta e logo a seguir a Universidade Autónoma, local que encerra o percurso.

Para a visita desta sexta-feira inscreva-se em lisboa.cultural@cm-lisboa.pt (ou 21 817 0742) e conheça a cidade. O bilhete simples tem o valor de 3,69€ e 6,15€, para bilhete duplo.

As próximas visitas estão marcadas para 21 de Abril e 8 de Maio.

+ Coisas para fazer em Lisboa este mês

+ Estátuas de A a bronze

Últimas notícias

    Publicidade