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João Rodrigues junta-se ao lote de chefs do Time Out Market

João Rodrigues
©Fabrice Demoulin

Em mês de quinto aniversário, a ala de chefs do Time Out Market Lisboa cresce: João Rodrigues, chef executivo do restaurante Feitoria, vai juntar-se a Alexandre Silva, Miguel Castro e Silva, Henrique Sá Pessoa, Marlene Vieira e Susana Felicidade.

João Rodrigues vai levar a sua identidade enquanto chef e o respeito pelo produto nacional e sazonal, que aprofunda desde 2014 no restaurante com estrela Michelin do Altis Belém, para um novo espaço no Time Out Market, que abrirá no final de Maio, o mês de aniversário do mercado.

“O que vou fazer será cozinha de mercado, baseada no produto disponível da estação. Será uma comida cheia de sabor e simples, mas sempre de grande qualidade”, explica o chef no comunicado. A carta já está fechada mas no segredo dos deuses. Sabe-se apenas que terá pratos de carne, peixe, marisco, alguns vegetarianos e sobremesas, sempre a trabalhar com produtos orgânicos e portugueses.

O maior desafio, reconhece o chef, é a cozinha de escala – em 2018, o Time Out Market teve mais de três milhões de visitantes –, em comparação com a que faz no Feitoria, onde serve apenas cerca de 30 a 40 refeições por noite.

Além desta abertura no Time Out Market, o chef confirmou ao jornal Público a abertura de um gastrobar no topo do hotel Altis Avenida, já no dia 2 de Maio.

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