A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Jorja Smith já não vem ao SBSR, no seu lugar vem Stormzy

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

Notícia agridoce, que deve agradar a uns e desiludir outros. No cartaz do dia 21 de Julho do Super Bock Super Rock há uma substituição: sai Jorja Smith, entra Stormzy.

Tínhamos escrito maravilhas sobre a vinda de Jorja Smith ao SBSR. Praticamente uma carta de amor ansiosa, de caligrafia trémula. E por isso permitam-nos lamentar o cancelamento do seu concerto no Parque das Nações. Da mesma maneira que até conseguimos ver nesta troca uma boa notícia – sendo Stormzy também britânico fica tudo em família.

A voz doce, a soul de Jorja Smith dá lugar ao grime de Stormzy, um dos artistas britânicos em melhor forma. À boleia do seu disco de estreia Gang Signs & Prayer (2017) venceu prémios diversos e atirou-se para uma fama bem mais pop do que hip-hop, se é que essa divisão ainda de justifica.

É dono de um flow poderoso, distinto, capaz de mudanças súbitas que percorrem o seu universo ora mais colorido (quando se aproxima do r&b), ora mais sombrio (quando usa e abusa do seu grime autoritário). Stormzy é mais um nome para o cartaz bem composto na linguagem hip-hop do cartaz do Super Bock onde já estão Travis Scott, Anderson. Paak, Oddisse, The Alchemist e Princess Nokia. Maravilha.

+Os melhores concertos em Lisboa esta semana

+Super Bock Super Rock homenageia Zé Pedro

Últimas notícias

    Publicidade