A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Kingpin Books
Manuel Manso

Kingpin Books: a maior loja de BD do país abriu de cara lavada e num novo espaço

Escrito por
Carolina Quaresma
Publicidade

A Kingpin Books nasceu há 19 anos e já conta com três mudanças de casa. A nova loja de 215 metros quadrados acaba de abrir na Avenida Almirante Reis.

Assim que se entra na novíssima Kingpin Books, impressiona a quantidade de livros de banda desenhada: “Não sei o número ao certo, mas há uns quantos milhares deles”, diz Mário Freitas, o fundador, à Time Out.

Kingpin Books

Fotografia: Manuel Manso

Esta não é uma simples livraria especializada: para além das obras de banda desenhada, há uma zona reservada a apresentações de livros e a sessões de autógrafos, muito merchandising alusivo a super-heróis e as famosas Funko Pop Figures (pequenos bonecos cabeçudos de todas as personagens que possa imaginar).

Kingpin Books

Fotografia Manuel Manso

Os autores mais conhecidos do mundo da BD americana, japonesa e portuguesa estão todos lá. Mário Freitas está convencido que, devido à febre recente dos filmes de super-heróis da Marvel e da DC comics, esses serão os livros que mais sucesso vão fazer junto dos fãs e dos curiosos. O preço médio dos produtos ronda os 15€, sendo que há comic books a partir dos 4€.

Kingpin Books

Fotografia: Manuel Manso

O objetivo desta nova loja é quebrar o estereótipo da loja de BD – escura e underground – e ser um espaço arejado e bonito não só para os aficionados mas também para o grande público. O espaço luminoso da Almirante Reis vai até ser aproveitado para festas temáticas: a próxima é já no dia 5 de Maio para comemorar o Free Comic Book Day, onde vão oferecer alguns exemplares.

Avenida Almirante Reis, 82-A, Lisboa. Seg-Sex 11.00-20.00 Sáb 10.00-19.00

Mini-roteiro geek de Lisboa

Coisas grátis para fazer em Lisboa esta semana

Últimas notícias

    Publicidade