A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Lisboa é uma das cidades mais procuradas do mundo na Airbnb

Por
Claudia Lima Carvalho
Publicidade

Já não é novidade que Lisboa se tornou nos últimos anos um destino turístico por excelência, mas 2018 parece ser o ano da confirmação. Depois de na semana passada, a cidade ter sido considerada o melhor destino para city break do mundo nos World Travel Awards, agora a Airbnb revela que Lisboa ocupa o 10º lugar entre os destinos mais populares do mundo para 2018.

Todos os anos por esta altura, a plataforma online de alojamento local e comunitário revela o seu relatório de antevisão para o ano seguinte, o Travel Trend Forecast. É aqui, com base em estimativas criadas a partir das listas de reservas já efetuadas na Airbnb pelos viajantes para o primeiro semestre de 2018, que Lisboa aparece em posição de destaque.

O relatório Airbnb 2018 Travel Trend Forecast, revelado nesta quinta-feira, indica que estes dados se referem à região da Grande Lisboa.

Este top dez é encabeçado por Tóquio (Japão), seguido de Paris (França), Osaka (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido). À frente de Lisboa surge ainda Roma (Itália), Orlando (EUA), Miami (EUA) e Sidney (Austrália).

A cidade portuguesa aparece ainda na lista de destinos emergentes no Médio Oriente e em África, onde se registou um aumento de 193% nas reservas.

Mas há mais: a experiência “Os melhores sabores de Lisboa”, que propõe um passeio por Alfama com paragem em alguns restaurantes e bares típicos para várias degustações, é a que recebeu mais reservas nos últimos 30 dias, em todo o mundo, colocando Lisboa no 8º lugar da lista com o crescimento mais rápido de Experiências.

A acompanhar esta viagem gastronómica pelos sabores de Lisboa está ainda a experiência “Vintage Bike Tour Lisbon”, um passeio de bicicleta de cerca de três horas, que figura entre as 30 mais concorridas em todo o mundo.

+ Lisboa é o melhor destino para city break do mundo

+ O melhor hotel urbano do mundo está no Príncipe Real

Últimas notícias

    Publicidade