A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O melhor hotel urbano do mundo está no Príncipe Real

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Abriu há pouco mais de um ano e já é um dos destaques da revista britânica Monocle, que todos os anos dedica um tema a 50 hotéis, aeroportos, estações, experiências e tudo o que de melhor há no mundo no que à hospitalidade diz respeito. O Memmo Príncipe Real é o 19.º destaque, apontado como o Smartest New Urban Hotel.

No “Travel Top 50” para 2017/2018, que é feito pelos editores da revista Monocle, o Memmo Príncipe Real é apontado como o exemplo perfeito de um hotel que consegue ser um refúgio em pleno centro da cidade. Mais do que isso, a publicação destaca a forma como este boutique hotel de cinco estrelas se encaixa na vida da cidade.

E para isso, lê-se, muito contribui a política do hotel em receber locais. Ou seja, a Monocle destaca o facto de o Memmo, com vista para o Castelo de São Jorge, na outra colina, não estar fechado a hóspedes. O bar e o restaurante, de nome Café Colonial, estão abertos ao público. Só de manhã é que o espaço é exclusivo para os hospédes, para que estes possam usufruir do pequeno-almoço tranquilamente.

“Procuramos um ambiente onde os locais, os visitantes internacionais e os hóspedes se misturam”, diz no destaque da revista Rodrigo Machaz, um dos sócios do hotel, cuja cadeia abriu a primeira unidade em Sagres e depois em Alfama.

No Memmo Príncipe Real, os hóspedes são desafiados a explorar a vida na cidade através de um roteiro especialmente concebido pelo hotel, o “Living Príncipe Real by Memmo”, e que consiste numa visita guiada pelo bairro. Acontece todos os dias às 17.00. A hora não foi escolhida por acaso: é quando o Príncipe Real começa a ganhar maior vida.

+ 5 coisas que tem Memmo de saber sobre o novo terraço do Príncipe Real

+ Onde comer bem no Príncipe Real

+ As melhores lojas no Príncipe Real

Últimas notícias

    Publicidade