A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Lisboa eleita Melhor Cidade Destino e Melhor Destino City Break do Mundo

Escrito por
Ágata Xavier
Publicidade

A jogar em casa, Lisboa foi a grande vencedora dos World Travel Awards ao arrecadar dois cobiçados prémios: Melhor Cidade Destino e Melhor Destino City Break a nível mundial.

Os resultados foram divulgados na Gala da Grand Final da 25.ª edição dos World Travel Awards, na cerimónia que decorreu este sábado, 1 de Dezembro, no Pátio da Galé — de destacar que esta foi a primeira vez que a cerimónia teve lugar em Portugal.

“Vivemos esta gala dos World Travel Awards com uma dose dupla de orgulho e satisfação. Por um lado, ao sermos o palco desta grandiosa cerimónia temos a oportunidade de proporcionar experiências únicas a participantes de todos o mundo como só Lisboa consegue. Por outro, recebemos dois dos prémios mais cobiçados pelos principais destinos turísticos a nível mundial”, explica Vitor Costa, diretor-geral da Associação Turismo de Lisboa, em comunicado. Lisboa mantém-se como um dos destinos mais cobiçados do momento, acumulando prémios internacionais e destaques em tops de jornais e revistas de referência. Desta feita, juntou dois galardões de uma só vez — no ano anterior foi distinguida unicamente como Melhor Cidade Destino.

O director-geral destaca ainda o facto de a capital portuguesa ser “uma referência no que diz respeito às boas-práticas na requalificação do património, promoção do destino, melhoria da oferta cultural, gastronómica e turística” e que tal se reflecte nas distinções: “A qualidade de vida aumentou exponencialmente em Lisboa e o Turismo é o grande motor desta mudança”.

Os World Travel Awards, também conhecidos como os Óscares do turismo, foram criados em 1993 para distinguir os melhores exemplos de boas práticas no sector do turismo à escala global.

+ 32 Coisas Incríveis para Fazer em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade