A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

World Travel Awards: Lisboa é a melhor cidade destino da Europa

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Já é quase o novo normal da capital portuguesa. Os prémios que Lisboa tem recebido nos últimos meses multiplicam-se. Desta vez, Lisboa foi considerada o Melhor Cidade Destino da Europa nos World Travel Awards, que aconteceram este sábado em Atenas, na Grécia.

Mas não foi tudo: Lisboa tem ainda o Melhor Porto Europeu de Cruzeiro, prémio que conquistou pelo terceiro ano consecutivo.

Na categoria de Melhor Cidade Destino da Europa, Lisboa deixou para trás cidades como Amesterdão, Barcelona, Londres, Paris, Roma e Veneza.

“A conquista de Melhor Cidade Destino da Europa é histórica para Lisboa, pois já recebemos inúmeros prémios, mas este ainda não tinha sido conquistado”, reage em comunicado Vitor Costa, director-geral da Associação Turismo de Lisboa. “O facto de estarmos a estabelecer os níveis de qualidade a que outras cidades devem aspirar, deixa-nos muito orgulhosos do trabalho que tem sido feito ao longo dos anos”, acrescenta ainda, destacando o investimento que tem sido feito na “requalificação do património, na disponibilização de novos equipamentos e no enriquecimento da oferta cultural e gastronómica, garantindo assim o crescimento do Turismo e a melhoria da qualidade de vida dos residentes”.

Criados em 1993, os World Travel Awards, também conhecidos como os Óscares do turismo, reconhecem os melhores exemplos de boas práticas no sector do turismo à escala global. Os prémios atribuídos a Lisboa são resultado de uma votação online, na qual participou o público em geral e milhares de profissionais da área.

Já no final do ano passado, os World Travel Awards tinham atribuído a Lisboa o título de melhor destino para city break do mundo.

+ Lisboa é uma das cidades europeias mais procuradas para férias

+ Lisboa já é uma das 100 cidades mais caras para se viver

Últimas notícias

    Publicidade