Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Literatura rua acima, rua abaixo: embarque nestes passeios literários por Lisboa
Notícias / Vida urbana

Literatura rua acima, rua abaixo: embarque nestes passeios literários por Lisboa

Fernando Pessoa por Almada Negreiros
©Carlos Azevedo

Ilustres autores portugueses, todos tiveram um poiso em Lisboa. Fevereiro é mês de roteiro literário da capital pelos sítios onde vários escritores portugueses passaram e deixaram a sua marca – de Fernando Pessoa a Luís de Camões.

Já na próxima sexta-feira, dia 9, o passeio é dedicado a José Saramago e à obra Memorial do Convento, em que Baltasar e Blimunda são os guias deste percurso com início no Largo de São Domingos (10.00) e término na Casa dos Bicos. No sábado, 10, com repetição a 27 de Fevereiro, Fernando Pessoa é a figura central deste percurso que começa no Largo de São Carlos, onde nasceu, até ao Martinho da Arcada, onde tomou o seu último café.

Guarde o dia 23 de Fevereiro para o passeio de Camões que, obviamente, começa no Largo Camões e vai até ao Pátio do Tijolo, por entre uma epopeia de curiosidades sobre aquele que foi um dos maiores poetas portugueses.

Vários locais de Lisboa. Inscrições: lisboa.cultural@cm-lisboa.pt e 21 817 0900.

Mais em Lisboa:

+ A história de amor de Arpad Szenes e Vieira da Silva à descoberta no Amoreiras

+ Celebre Bob Marley no grande ecrã e no Estúdio Time Out

Publicidade
Publicidade