A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Lx Factory acolhe dois dias de actividades físicas, workshops e talks

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

A festa terá lugar pela primeira vez na Lx Factory, mas o programa volta a contemplar actividades físicas, workshops e conversas. E, se sempre sonhou ser capa de revista, não pode perder a oportunidade de participar nos castings e ser considerada a mulher ou o homem mais fit do ano.

O Health Fest, a decorrer de 4 a 5 de Maio, a partir das 10.00, promete um fim-de-semana em movimento, para homens, mulheres e famílias. A par da actividade física, este festival vai voltar a dar voz a médicos, nutricionistas, psicólogos e especialistas em áreas relacionadas com o estilo de vida saudável. Em debates, palestras e conversas com testemunhos reais, o objectivo é provar que a boa saúde física e mental está ao alcance de todos.

A Cordoaria Nacional foi o palco do primeiro Health Fest, evento que uniu as revistas Men’s Health e Women’s Health à marca Vitalis em prol do estilo de vida saudável dos portugueses. “Após o sucesso da primeira edição, estamos certos que 2019 será ainda melhor”, declara em comunicado Pedro Lucas, director das duas. “Estamos na melhor altura do ano para juntar os portugueses, naquele que queremos que seja o evento de estilo de vida saudável do ano.”

A programação, ainda em actualização, destaca sobretudo os treinos funcionais, as sessões de yoga e os exercícios para grávidas e pós-parto. Mas, se quiser começar por uma revolução na cozinha, não poderá perder as sessões de showcooking, que vão mostrar como a alimentação saudável não tem nada de aborrecida ou complexa. Vai haver espaço para receitas rápidas e saborosas, marmitas saudáveis e sobremesas que não pesam nem na consciência nem na balança.

Haverá ainda um espaço exclusivamente dedicado a pais e filhos, bem como conversas de hora a hora, sobre as mais diversas temáticas, desde maquilhagem à prova de suor à importância da água na performance física ou como reverter os sinais físicos do envelhecimento do corpo.

Durante os dois dias, o público vai também ser desafiado a fazer coisas tão inesperadas quanto divertidas, como cortar o cabelo ou desfazer-se da barba gratuitamente. Os bilhetes, disponíveis na Blueticket, custam entre 3,60€ (um dia, com a oferta de uma revista) e 5€ (para os dois dias, com a oferta do Healthy Bag, que inclui duas revistas, brindes dos parceiros do evento, descontos e vouchers). Os menores de 12 anos não pagam, desde que acompanhados por adultos.

+ 22 restaurantes sustentáveis em Lisboa

+ Seja um naturalista: passeios e workshops para respirar ar puro

Últimas notícias

    Publicidade